Vinicius Novaes   |   11/03/2020 15:45   |   Atualizada em 11/03/2020 15:52

Cultura é o quarto tema de webinar sobre Catalunha; ASSISTA

O quarto webinar da série sobre a Catalunha traz as tradições culturais, que atravessam séculos

O quarto webinar da série sobre a Catalunha traz a cultura como foco. E cultura e Catalunha possuem uma relação estreita, que atravessa anos, séculos – como os castellers, uma das tradições mais antigas da Catalunha, que consistem na formação de torres humanas.

Divulgação
Castellers
Castellers
Outra importante manifestação cultural da Catalunha é a sardana, dança feita em círculos e que acontece geralmente nas noites de verão. É considerada um símbolo de unidade.

Divulgação
Mas a Catalunha também abriga museus de alguns dos principais nomes da arte do mundo. A Fundação Joan Miró é um exemplo. Localizada em Barcelona, o lugar foi construído com o objetivo de criar um centro de referência internacional de pesquisas sobre arte contemporânea. Atualmente, a fundação abriga algumas das obras do artista.

Você também pode assistir aos três primeiros episódios da série sobre a Catalunha, que falam sobre Família, Mice e Gastronomia. Além disso, mais dois novos vídeos estão sendo preparados: Compras e Esportes serão os próximos temas.

Assista!


VOOS DIRETOS
A Latam oferece voos diários de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) até Barcelona, capital da Catalunha. Recentemente, a aérea anunciou um aumento sazonal no número de operações entre 4 e 29 de julho – o serviço terá nove voos semanais, sendo quartas e sábados os dias que receberão o acréscimo.

HOTSITE E E-BOOK
A Agência de Turismo da Catalunha, em parceria com a PANROTAS, disponibiliza gratuitamente o e-book 100 Experiências da Catalunha, que você pode baixar clicando aqui.

O guia virtual em português traz quatro categorias – Cultura, Gastronomia, Família, Turismo ao Ar Livre e Shopping (Compras) – com os principais pontos para o agente de viagens e demais profissionais de Turismo personalizarem as viagens de seus clientes.

Pontos turísticos, atividades, atrações, restaurantes de sucesso, locais históricos, dentre outros, estão espalhados pelo material interativo, que ainda conta com um bônus sobre MICE para o Turismo Corporativo.

Além do e-book, você também pode ter mais informações sobre a região no portal da Catalunha.


Tópicos relacionados