Museu do Futebol reabre com homenagem aos 80 anos de Pelé

|

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, reabriu ao público com uma grande homenagem ao octogésimo aniversário de Edson Arantes do Nascimento. Pelé 80 – o Rei do Futebol é uma exposição que conta um pouco da história do ex-atleta, sua vida, suas conquistas e a trajetória que o levou a ser considerado o atleta do século XX. A mostra vai até abril de 2021, tem a curadoria do cenógrafo Gringo Cardia.

Divulgação
Museu homenageia os 80 anos do Rei do Futebol
Museu homenageia os 80 anos do Rei do Futebol
A exposição sobre o Rei Pelé, de acordo com o Museu do Futebol, busca mostrar essa lenda às gerações que não o viram jogar. A trajetória do ex-jogador é contada por meio da montagem e animação de 444 imagens históricas, que cobrem desde os primeiros anos do ex-jogador em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958; os 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube; a consagração definitiva na Copa de 1970 e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York.

A exposição está instalada numa área com mais de seis mil metros quadrados. O espaço é totalmente acessível ao público de pessoas com deficiência e estrangeiros, dispondo de recursos variados, tanto de acessibilidade física (escadas rolantes, elevadores, piso podotátil, cadeira de rodas) quanto de acessibilidade comunicacional (audioguias em inglês, espanhol e para cegos, maquetes táteis, materiais sensoriais etc).

PROTOCOLOS
Por causa da pandemia, o Museu do Futebol está funcionando em horário reduzido, de quinta a domingo, das 13h às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente pela internet e com horário marcado, para evitar filas.

Além disso, o local está adotando medidas para limitar o público: só é permitida a entrada de 10 visitantes a cada 25 minutos; obrigatoriedade de uso de máscaras para pessoas com idade a partir de 3 anos; distanciamento social; disponibilização de álcool gel para os visitantes em vários pontos da exposição; suspensão de serviços como guarda-volumes e empréstimo de cadeiras de rodas e carrinhos de bebês.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA