Artur Luiz Andrade   |   28/12/2020 10:24
Atualizada em 28/12/2020 10:28

Museu do Oscar em Los Angeles é adiado para o final de 2021

Espaço terá seis andares, teatros, áreas de eventos, café e loja, tudo dedicado ao cinema

Divulgação
Bill Kramer, diretor e presidente do Museu de Filmes da Academia, que está sendo construído em Los Angeles, anunciou que a abertura, prevista para abril de 2021, foi adiada para setembro, devido ao impacto da pandemia de covid-19. Os museus na cidade continuam fechados devido ao aumento de casos de covid-19 e a academia decidiu postergar sua abertura para proteger visitantes e colaboradores e abrir com o máximo de segurança.

A nova data tentativa de abertura é 30 de setembro, com diversas festas e cerimônias na semana anterior, incluindo uma noite de gala em 25 de setembro.

O museu não parou as obras durante a pandemia e já conseguiu a certificação LEED Gold e a instalação das primeiras exposições.
Com projeto do premiado arquiteto Renzo Piano, o museu está restaurando e revitalizando o histórico Saban Building (conhecido também como o prédio da May Company), na esquina do Wilshire Blulevard e da Fairfax Avenue, em Los Angeles.

Serão seis andares, incluindo espaços de exposição, o Ted Mann Theater, com 288 lugares, o Shirley Temple Education Studio, o Debbie Reynolds Conservation Studio, áreas para eventos, um café e loja. Uma ponte de vidro ligará o prédio a uma nova construção, que abrigará o David Geffen Theatre, com mil lugares, e o rooftop Dolby Family Terrace, com vista para as montanhas de Hollywood.

Saiba mais em www.academymuseum.org/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.