Vinicius Novaes   |   22/01/2021 11:57

Presidente da Hotéis Rio apoia cancelamento do Carnaval 2021

Anúncio de cancelamento foi feito pelo prefeito Eduardo Paes ontem (21), em suas redes sociais


Divulgação
Eduardo Paes e Alfredo Lopes
Eduardo Paes e Alfredo Lopes
O presidente da Hotéis Rio, sindicato patronal dos meios de hospedagem do Estado, Alfredo Lopes, apoiou a decisão do prefeito Eduardo Paes de cancelar o Carnaval deste ano na capital fluminense.

Para o empresário, é preciso combinar com outros Estados, principais destinos emissores do Brasil, para que haja um fluxo de turistas para a cidade, além de dar tempo hábil para que os profissionais da indústria do Carnaval possam desenvolver fantasias e carros alegóricos no nível de excelência apresentado a cada ano.

“O cancelamento do Carnaval em julho gera um prejuízo enorme para a economia da cidade, vários setores são envolvidos com isso. Porém, para realizar um Carnaval fora de época, é necessário um planejamento prévio com outros Estados para que façam a mesma coisa, de forma que a gente tenha trânsito de turistas, senão não faz sentido, fazer uma festa da gente para nós mesmos?”, disse.

Ele destaca que a incerteza quanto à vacinação da população também impacta os planos. “Embora reconheça que é um prejuízo, entendemos que é melhor realizar um evento organizado e de forma segura do que se meter em estrepolias em um período já tão problemático e indeciso de nossa economia e da vida em todo o mundo”, afirmou.

Tópicos relacionados