Vinicius Novaes   |   22/01/2021 11:01

Candidata derrotada diz que eleição na OMT não foi justa

Zurab Pololikashvili foi reeleito na última terça-feira (19)

Candidata do Bahrein à secretaria-geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), Mai Al Khalifa afirma que a reeleição de Zurab Pololikashvili aconteceu em um ambiente que não refletia “concorrência justa entre os candidatos e foi realizada em circunstância difíceis”.

Pololikashvili foi reeleito na última terça-feira (19) e liderará a organização por mais quatro anos. Membros do Conselho Executivo da entidade elegeram o georgiano de 44 anos em reunião híbrida realizada em Madri. Pololikashvili teve 76% dos votos contra Al Khalifa.

Wikicommons
Zurab Pololikashvili, presidente reeleito na OMT
Zurab Pololikashvili, presidente reeleito na OMT
“O processo eleitoral para o cargo de secretário-geral da OMT avançou de sua data habitual, de maio para janeiro, decisão que não deu tempo aos países para finalizarem seus cadastros e realizarem campanhas efetivas”, afirmou ela.

Mai Al Khalifa, no entanto, apontou que continuará trabalhando localmente, regionalmente e mundialmente para apoiar o setor e desenvolver a infraestrutura do Turismo cultural. “O progresso cultural e turístico pode ser alcançado independentemente da posição que o funcionário ocupa."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS