Victor Fernandes   |   08/02/2021 19:01

Grupo Águia inicia venda de pacotes para Copa do Catar em 2022

Os pacotes de hospitalidade para a Copa do Catar em 2022 foram colocados à venda no site do Grupo Águia

Divulgação
Paulo Castello Branco, presidente de Projetos Especiais do Grupo Águia
Paulo Castello Branco, presidente de Projetos Especiais do Grupo Águia
Hoje (8), o Grupo Águia realizou uma live às 18h no LinkedIn do economista Ricardo Amorim para anunciar o início das vendas dos pacotes oficiais de hospitalidade para a Copa do Mundo da Fifa Catar em 2022. A empresa conta com experiência no evento desde 1966, com a Copa da Inglaterra, e desde a Copa de 2010 na África do Sul conta com exclusividade da Match Hospitality no Brasil. Além da venda de pacotes, o Grupo Águia também foi responsável pela logística das próprias seleções nas Copas do Mundo e da América realizadas no Brasil em 2014 e 2019, respectivamente.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o presidente de Projetos Especiais do Grupo Águia, Paulo Castello Branco, explicou por que o evento é único, sua importância para as agências de viagens e quais são os pacotes que estão sendo oferecidos. Entre as características especiais da Copa de 2022, estão: 1) o fato de ser a primeira a ser realizada em um país do Oriente Médio; 2) a primeira a ser realizada entre novembro e dezembro, já que as temperaturas em julho excedem os 40ºC; 3) a última Copa com 32 seleções, serão 48 a partir de 2026; 4) e o próprio país-sede. Catar é um país pequeno com uma boa infraestrutura, e as distâncias entre os oito estádios serão pequenas, sendo desnecessárias viagens de aviões para assistir aos jogos em diferentes cidades, como ocorreu no Brasil e na Rússia nas últimas duas edições.

Os ingressos colocados à venda para a Copa do Catar no site do Grupo Águia são os ingressos de hospitalidade, ou seja, contemplam ingressos para jogos do torneio e serviços dentro do estádio. São cinco categorias: Match Club (a partir de US$ 950), Match Pavilion (a partir de US$ 1900), Match Business Seat (a partir de US$ 3.050), Match Private Suite (sob consulta) e Pearl Lounge (a partir de US$ 4.950). As diferenças entre as categorias são referentes aos assentos, entretenimento, local de atendimento e o serviço de comidas e bebidas.

Por enquanto, os ingressos comuns, sem serviço durante o jogo, ainda não foram colocados à venda; e a importância destes pacotes para as agências, segundo Paulo, é garantir ao cliente que terá ingressos disponíveis e vai assistir aos jogos. Dentro dos pacotes, ainda há a opção do "Follow Your Team", em que você seleciona o país que vai acompanhar durante a Copa. O presidente de Projetos Especiais do Grupo Águia também explicou que dentro do modelo de pacote, eles trabalham com módulos de quatro noites em Doha, sendo sete módulos no total, já que o torneio conta com 28 dias. Ou seja, o passageiro pode escolher o tempo que vai passar no Catar e a quantos jogos assistirá de acordo com esse módulos que contemplam assistir a um jogo, passeios e outro jogo na Match House, um evento da Fifa com transmissão de um jogo e bebidas.

O Grupo Águia passará a comercializar transfers e hospedagens em março, já que os hotéis já estão sendo definidos junto a Match Hospitality e serão especificados ao serem comercializados, não sendo mais vendidos por categoria (3 estrelas, 4 estrelas, etc.).

VANTAGENS

O executivo ainda citou mais vantagens para as agências de viagens, além da garantia dos ingressos para os jogos: produto internacional na prateleira e fluxo de caixa. "No meio da pandemia que ainda estamos vivendo, colocamos um produto de prateleira extraordinário para o final de 2022 com mais segurança de que estaremos vacinados e que será permitido viajar novamente", afirmou Paulo. Até o momento, devido às restrições de viagens, agências e operadoras têm apostado mais em produtos domésticos, e como o evento será em novembro de 2022 permite voltar a vender um produto internacional aos viajantes que terão tempo de criar condições, financeira e psicológica, para fazer uma grande viagem novamente.

Além disso, Paulo questionou "quais produtos as agências tem na prateleira hoje para vender?". Para ele, o Grupo Águia está colocando "nas mãos do trade um produto e evento extraordinário" que permitirá criar um fluxo financeiro e um comissionamento "agressivo" para as agências", além da garantia de venda de um pacote internacional.

Para mais informações, acesse o site.

Tópicos relacionados