Movida

Artur Luiz Andrade   |   08/12/2020 15:07   |   Atualizada em 08/12/2020 15:15

Qatar aumenta para 10 os voos SP-Doha e melhora conexões com Ásia

Operação será sazonal, entre janeiro e março, e aumenta frequências para 10 por semana

Divulgação/Qatar Airways
A Qatar Airways, que voa diariamente entre São Paulo e Doha, no Catar, com a capital paulista sendo o único ponto operado na América do Sul, depois do cancelamento da rota de Buenos Aires, está apostando em um aumento de oferta sazonal no Brasil, de olho no mercado de lazer e de luxo para a Ásia. De 3 de janeiro a 25 de março serão 10 frequências semanais, com o A350-1000.

De acordo com a Qatar, as frequências adicionais permitirão conectividade imediata para destinos na Índia e Austrália e em toda Ásia e Oriente Médio. Destinos como Beirute, Istambul, Maldivas, Manila e Tóquio passam a ter conexões imediatas com a Qatar, saindo de São Paulo, hub que atende mercados como Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Buenos Aires, Lima, Bogotá e Santiago. A aérea tem ainda uma parceria estratégica com a Latam Airlines, para os voos até a capital paulista.

“Estamos entusiasmados em mostrar nosso forte compromisso com os clientes que voam de e para a América do Sul, oferecendo ainda mais opções para os viajantes à negócios e lazer nesta temporada de verão no Hemisfério Sul. Transportando mais de um milhão de passageiros do Brasil desde 2010, a Qatar Airways é uma das poucas companhias aéreas globais que nunca parou de voar durante a crise”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker

O voo de São Paulo (GRU) para Doha (DOH) será o QR 780e decola às 20h20 todas as terças, quintas e domingos, chegando no Qatar às 16h55 do dia seguinte. Além desse voo extra, a frequência diária QR 774 decola às 3h e chega em Doha às 23h35.

O A350-1000 da Qatar oferece 327 assentos em duas cabines – 46 assentos Qsuite (classe executiva) e 281 assentos extralargos na econômica.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias