Beatriz Contelli   |   03/02/2022 12:26   |   Atualizada em 03/02/2022 12:37

Nordeste Arretado lança e-book com 140 experiências para descobrir a região

O material apresenta diversas opções para conhecer os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e RN


Divulgação
Com o objetivo de fomentar os Estados e integrar a comercialização compartilhada de roteiros turísticos em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, a campanha promocional Nordeste Arretado foi lançada recentemente e promete uma série de ações para contribuir com toda a cadeia produtiva do setor. Uma das últimas novidades da campanha é o lançamento de um e-book com 140 dicas para explorar o Nordeste.

O material, rico em informações, apresenta um panorama dos principais cartões-postais dos destinos, começando por Alagoas. Mesclando praias paradisíacas, Turismo de aventura, cânions e belas cidadezinhas, são cerca de 35 experiências só no Estado. Frutos do mar frescos, atrações históricas, ecoturismo e opções relaxantes, como a praia de Ipioca, situada em meio à natureza e com pousadas, bares e clubes de praia à disposição, é apenas uma fração do que te espera em Alagoas.

E quem disse que Pernambuco é só Carnaval? Cada vez mais popular entre os viajantes, Fernando de Noronha está entre as belezas naturais do Estado, que ainda oferece uma infinidade de passeios. Caminhe pelo centro histórico de Olinda, se encante com a arquitetura colonial, dance quadrilha em Caruaru, se refresque nas cachoeiras, tire lindas fotos nas piscinas naturais e, quem sabe, case na Praia dos Carneiros...

Sede da cidade mais arborizada da América do Sul, o estado da Paraíba conta com a riqueza da literatura de cordel, a combinação ideal entre cachaça paraibana e frutas locais, e a famosa "Roliúde Nordestina", que já foi cenário para 25 filmes e tem até um letreiro branco com seu apelido.

Muito além de Natal, o Rio Grande do Norte já foi alvo de disputa entre colonizadores europeus e hoje pode promover o melhor Réveillon da sua vida. Faça um passeio cheio de adrenalina nas dunas, conheça o maior cajueiro do mundo, experimente diversas receitas com camarão e encerre o dia despedindo-se do sol na Praia de Tourinhos.

Para saber mais sobre as experiências que o Nordeste contempla, acesse e baixe gratuitamente o e-book Nordeste Arretado clicando neste link.

Tópicos relacionados