França ganha guias turísticos temáticos de séries da Netflix
Guia on-line está acessível em francês e inglês e inclui peças famosas como Lupin e Emily in Paris
![Site com guias da Netflix, em parceria com Atout France](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/388005/012f858a7f22da3fc525376c6a78814ccapturadetela20240208122440/0,0,1920,868/1920,868,1/0/default.png)
Que tal conhecer a França seguindo os passos dos seus personagens favoritos como Emily, de Emily in Paris, ou Lupin, da série homônima? A Atout France, órgão responsável pelo Turismo da França, se uniu a Netflix para proporcionar essa experiência com guias turísticos temáticos.
A iniciativa faz parte da campanha publicitária intitulada "We haven't finished imagining France" (Nós ainda não terminamos de imaginar a França, em tradução livre). O guia on-line está acessível em francês e inglês no site netflix-en-france.fr e oferece itinerários temáticos além de criar guias personalizados com mais de 70 locais ligados a filmes e séries usando um mapa interativo.
![Emily in Paris, série da Netflix](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/388004/eb0b6cf31c545fb0609b5dbaf0b85c95capturadetela20240208123454/0,32,1280,764/1206,720,0.63/0/default.png)
“A parceria que estamos formalizando com a Netflix nos permitirá desenvolver ainda mais o apelo da França gerado por filmes e séries”
Caroline Leboucher, diretora geral da Atout France
Segundo uma pesquisa da Basis, realizada com americanos, japoneses e alemães, os telespectadores que assistiram a programas franceses na Netflix são três vezes mais propensos a escolher a França como o principal destino de viagem.
Além disso, os assinantes da Netflix que assistiram a esses filmes e séries se mostraram mais interessados em descobrir a cultura francesa:
- 63% querem visitar locais e monumentos culturais
- 61% querem aprender sobre especialidades culinárias
- 58% querem explorar as cidades francesas retratadas na tela
O interesse pela cultura francesa também se estende ao idioma: os espectadores que assistiram a produções em francês têm 3,5 vezes mais vontade de aprender a falar o idioma do que os espectadores não assistiram: 32% vs. 9% dos pesquisados.