BTG Pactual Hall será inaugurado esta semana em São Paulo
Empreendimento ocupa o espaço do antigo Teatro Alfa e será administrado pela Aventura

Depois do Terminal BTG Pactual em Guarulhos, vem aí o BTG Pactual Hall. São Paulo ganhará um dos mais modernos e emblemáticos empreendimentos culturais do país: o BTG Pactual Hall. Instalado no Beyond The Club, no espaço do antigo Teatro Alfa, um ícone da cultura paulistana, o BTG Pactual Hall será inaugurado oficialmente esta semana, no dia 24, com o musical “Hair”, e em 5 de novembro com a estreia de “Vozes Negras”, ambos produções exclusivas da Aventura.
O teatro pertence ao Beyond The Club São Paulo — empreendimento fruto da parceria entre a KSM Realty, o BTG Pactual Asset Management e a Realty Properties —, e conta com gestão da Aventura, consolidando-se como uma das mais relevantes iniciativas de fomento à cultura no Brasil.
A proposta é que o espaço se torne palco de grandes musicais, dramaturgia, shows internacionais e nacionais, tributos, ballet e stand-up, mantendo viva a tradição de liberdade e diversidade artística que sempre marca registrada da Aventura, gestora do equipamento. “Já na estreia, vamos trazer espetáculos que destacam tanto a cultura brasileira, como a internacional. Nosso compromisso é acima de tudo com a qualidade e não com o título do espetáculo”, reforça Aniela Jordan, sócia-fundadora e diretora artística da Aventura.
Com capacidade inicial de 1.110 lugares, o BTG Pactual Hall abrirá uma segunda sala para 200 pessoas, em 2026, voltada a espetáculos intimistas. No mesmo ano, serão oferecidos cursos de formação gratuitos para profissionais da economia criativa com possibilidade de absorção pela própria produtora e gestora de equipamentos culturais.
Clientes do BTG Pactual têm benefícios exclusivos na compra de ingressos para o BTG Pactual Hall. Nas produções patrocinadas pelo banco, como Hair, o desconto é de 50%. Já para os demais espetáculos em cartaz, os clientes contam com 30% de desconto, além de uma pré-venda para garantir os melhores lugares.
“Ter um equipamento cultural com essa relevância dentro do Beyond The Club São Paulo é um verdadeiro privilégio. A credibilidade do BTG Pactual, aliada à excelência da Aventura na gestão de espetáculos, eleva o nosso projeto a um novo patamar de experiências. Estamos falando de um teatro icônico, renovado, com uma programação vibrante e de altíssima qualidade. Nossos sócios estão entusiasmados em poder vivenciar tudo isso tão de perto. É a combinação perfeita entre cultura, inovação e estilo de vida” , afirma Oscar Segall, sócio da KSM Realty, idealizadora do Beyond The Club.

Legado e transformação cultural
Para Aniela, a reinauguração traz consigo a responsabilidade de preservar e renovar o legado de um espaço que sempre foi reconhecido como um palco de liberdade e acolhimento para os artistas.
“Costumo dizer que este teatro, que agora se chamará BTG Pactual Hall, sempre foi o espaço do ‘sim’. Em meio a tantos espaços com a opressão do ‘não’, este sempre se destacou por essa tolerância e liberdade em suas produções. Sempre foi um espaço onde os produtores se sentiam muito à vontade. Então, quando ele fechou em 2022, em minha cabeça sempre existiu a vontade de que pudéssemos um dia ocupar aquele espaço e continuar o seu legado com todo conceito e cuidado que a Aventura tem em todos os seus quatro espaços culturais que gerimos.
“Estamos muito orgulhosos do BTG Pactual, uma marca reconhecida pela valorização da cultura, ingressar neste projeto conosco. O BTG Pactual Hall é um espaço à diversidade, que abrigará múltiplos conteúdos no campo da economia criativa”, completa Luiz Calainho, sócio-fundador, diretor de Negócios e Marketing da Aventura.
"A cultura é um dos pilares que sustentam a identidade do BTG Pactual. Associar nosso nome a um espaço que celebra e valoriza a arte reforça o compromisso do banco com a economia criativa. Estamos felizes em participar da renovação de um teatro tão relevante para a cidade de São Paulo, que voltará a ser um espaço dedicado à cultura”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual".