Beatriz Contelli   |   20/08/2025 15:59
Atualizada em 20/08/2025 16:01

BTG Pactual lança tecnologia de conversão de dólar e anuncia novas funcionalidades no app

Transferência de custódia de ativos no exterior se soma aos diferenciais da conta internacional


Divulgação

O BTG Pactual anunciou novas funcionalidades na sua conta internacional. Agora é possível realizar transferências de custódia de ativos no Exterior (transferência de ações), diretamente no aplicativo, além de converter dólar para real de forma instantânea, ideal para que os clientes possam utilizar os recursos de forma imediata.

A solicitação de transferência de custódia total ou parcial de ativos internacionais já pode ser realizada diretamente pelo app. O processo conta ainda com tecnologia de inteligência artificial para leitura automática dos extratos exigidos, além disso, os assessores do BTG Pactual podem enviar push notifications com solicitação ACAT diretamente ao cliente, acelerando o fluxo de transferência de forma customizada.

Outro avanço é o lançamento da solução de câmbio que permite a conversão de dólares para reais com liquidação quase instantânea. A funcionalidade está disponível em dias úteis, durante a janela de câmbio entre 9h15 e 17h.

“O desenvolvimento da nossa plataforma internacional segue em ritmo acelerado, com foco em conveniência, autonomia e segurança para o cliente. Queremos garantir que o investidor brasileiro tenha acesso à melhor experiência para atuar globalmente, com tecnologia de ponta e soluções completas”, destaca o sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, Marcelo Flora.

Com câmbio mínimo de apenas US$ 5 para compra ou venda, a solução pretende ampliar os horizontes do investidor brasileiro, tornando mais acessível o investimento em patamar global. Por meio dela, é possível acessar uma ampla variedade de ativos no mercado internacional, incluindo mais de 5 mil ativos de renda variável, como ações, ETFs, ADRs, ETNs, além de mais de mil títulos de renda fixa emitidos por governos e empresas e mais de 400 fundos de investimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados