Le Massif de Charlevoix, no Canadá, retoma operações parciais após greve
Montanha está fechada desde o dia 2, quando o sindicato votou a favor de um mandato de greve geral

A montanha de esqui Le Massif de Charlevoix, localizada em Quebec, no Canadá, abrirá parcialmente a partir desta quarta-feira (7). A estação estava fechada e com todas as operações suspensas desde o dia 2 de janeiro, quando o sindicato votou a favor de um mandato de greve geral por tempo indeterminado.
Durante essa fase inicial de operações limitadas, o Le Massif de Charlevoix estará aberto de quarta-feira (7), a sábado (10), das 9h15 às 15h15, exclusivamente no setor Camp-Boule, com acesso restrito aos seguintes públicos:
- Portadores do passe de temporada do Le Massif de Charlevoix
- Hóspedes de pacotes “ski & stay”, incluindo membros do Ikon Pass e do Mountain Collective, hospedados em acomodações comercializadas pelo Le Massif de Charlevoix
- Hóspedes do Club Med Québec-Charlevoix
Segundo comunicado, os testes operacionais terão início hoje (6). "Essa abordagem gradual permite que o resort retome suas atividades de forma responsável, garantindo um ambiente seguro para visitantes e funcionários. Nas semanas seguintes, as operações estão planejadas para ocorrer de terça a sábado. Os horários de funcionamento estão sujeitos a alterações sem aviso prévio", destacou o Le Massif de Charlevoix.
Com exceção dos banheiros localizados no chalé principal no topo da montanha, nenhum outro serviço estará disponível na montanha. Os serviços de cafeteria e bar, a oficina e a loja de varejo permanecem suspensos. Além disso, as atividades na montanha continuarão suspensas aos domingos e segundas-feiras.
"Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que essa greve possa causar. Gostaríamos de esclarecer que essa paralisação é resultado de uma decisão sindical sobre a qual, infelizmente, não temos controle. As operações completas serão retomadas assim que a ação de greve for encerrada", diz o comunicado.
Ainda, a medida não afeta as acomodações, que são entidades separadas do Le Massif de Charlevoix, e permanecem abertas e em pleno funcionamento.
Em nota enviada ao Portal PANROTAS, o Club Med se manifestou. Confira o comunicado na íntegra:
"O Club Med informa que está acompanhando atentamente a paralisação envolvendo o Groupe Le Massif, empresa responsável pela operação da estação de esqui de Charlevoix, no Canadá. Ressaltamos que o Club Med não possui qualquer vínculo com a paralisação nem participação nas negociações trabalhistas em andamento.
Diante de um cenário de imprevisibilidade e de fatores externos à sua operação, o Club Med tem concentrado esforços em avaliar continuamente os impactos da situação e em adotar medidas que contribuam para preservar a melhor experiência possível aos seus hóspedes.
O Club Med Charlevoix segue operando normalmente em todas as demais frentes, oferecendo aos clientes uma variedade de experiências e serviços alinhados ao padrão de qualidade da marca, independentemente das restrições temporárias nas operações de esqui. Os hóspedes com estadas impactadas estão sendo orientados individualmente, através dos canais oficiais, sobre as alternativas disponíveis, de acordo com cada caso, sempre com foco em flexibilidade, respeito e cuidado com o cliente.
O Club Med reafirma seu compromisso com a satisfação de seus hóspedes, a responsabilidade na condução de situações excepcionais e a busca contínua por soluções equilibradas, mesmo diante de circunstâncias que fogem ao seu controle operacional."