Conheça o restaurante no Aeroporto de Toronto exclusivo da business da Air Canada; fotos
A Signature Suite oferece refeições com serviço à la carte no maior hub da companhia aérea

TORONTO, CANADÁ – Nos lounges da classe executiva da Air Canada no Aeroporto Internacional Pearson (YYZ), em Toronto, o ritmo frenético do maior hub da companhia aérea canadense se suaviza em poltronas estofadas, na iluminação indireta ou em luminárias individuais, em áreas silenciosas. Ou em um exclusivo restaurante com serviço à la carte.
Veja o álbum de fotos abaixo
São duas as salas VIPs da empresa em Toronto: o Maple Leaf Lounge (nomeado em referência à folha de bordo símbolo do Canadá e, também, da Air Canada) e a Signature Suite, disponível somente para determinadas classes de reserva. Antes de retornar ao Brasil no novo voo sazonal direto Toronto-Rio de Janeiro, que começou em 4 de dezembro e vai até 27 de março, o Portal PANROTAS conheceu a experiência oferecida pela Signature Suite.
Este ano, o lounge foi considerado pela segunda vez consecutiva o melhor da América do Norte pela Skytrax e, também, conquistou o primeiro lugar regional na categoria alimentos e bebidas. Perto do portão E77, a Signature Suite tem concierge, obras de artistas canadenses, amenidades nos banheiros da grife britânica Molton Brown e menu à la carte assinado por David Hawksworth. Baseado em Vancouver, há uma década o chef canadense é um dos parceiros da Air Canada nos menus da classe executiva dos voos internacionais e nas salas.
A Signature Suite não é um lounge clássico, com poltronas para trabalhar ou descansar, e sim um restaurante, dividido em diferentes ambientes. É uma excelente opção para jantar com calma, em terra, antes de embarcar nos voos noturnos da Air Canada para o Rio ou para São Paulo. Dá para dispensar a primeira refeição a bordo, ou parte dela, para ter mais tempo para relaxar ou trabalhar. Mas se o passageiro quiser jantar duas vezes seguidas, também pode.
Os lounges da Air Canada em Toronto fazem parte da estratégia da companhia aérea de reforçar sua imagem global. Em um cenário de concorrência acirrada, a experiência em solo conta pontos preciosos na percepção do passageiro. É na sala VIP, horas antes do embarque, que muitos formam a primeira impressão sobre o serviço oferecido pela empresa.
O novo voo sazonal direto entre Canadá e Brasil será operado três vezes por semana em um Boeing 787-9, o Dreamliner. São 30 assentos na classe executiva, 21 na econômica premium e 247 na econômica, capacidade similar à da aeronave que faz a ligação Toronto-São Paulo. A rota Toronto-Rio (AC 84) será realizada às terças-feiras, às quintas e aos sábados. No sentido contrário (AC 85), a ligação a partir do Rio Galeão será às quartas, às sextas e aos domingos.
Como é o menu da Signature Suite
O menu na Signature Suite é servido em três etapas. Começa com opções de entradas como saladas, sashimi de atum bluefin e sopa, e segue com pratos principais como bacalhau fresco, massa com ragu de carneiro, filé mignon e falafel. No menu de sobremesas, há cheesecake, bolo de chocolate e uma seleção de sorvetes e sorbets. Os pratos são bem apresentados e saborosos. Um bufê self-service apresenta alternativas complementares ao menu à la carte.
O bufê e o bar ficam na sala principal da Signature Suite, decorada com um mural de Gavin Lynch, artista de Ottawa. Na carta de bebidas, há cervejas, drinques clássicos, nove coquetéis autorais, champanhes como Taittinger Réserve Brut e Laurent-Perrier Cuvée Rosé Brut, cinco opções de vinhos branco, um rosé canadense da Península de Niágara, e seis tintos.
Outra carta reúne exclusivamente rótulos da região vinícola de Niágara, a cerca de 100km de Toronto e às margens do Lago Ontário. Há espumante, rosé, brancos, tintos e o vinho de sobremesa Sémillion Botrytis Affected, Icewine da sub-região de Niagara-on-the-Lake.
A PANROTAS viaja a convite da Air Canada com seguro Intermac.