Casa do La Cita 2018, Ft Lauderdale quer se afastar de Trump | Eventos | PANROTAS
EVENTOS

Casa do La Cita 2018, Ft Lauderdale quer se afastar de Trump

Renato Machado
Stacy Ritter, presidente do Greater Fort Lauderdale CVB
Stacy Ritter, presidente do Greater Fort Lauderdale CVB
FT. LAUDERDALE - Destino que tem 60% do seu fluxo de turistas internacionais baseado na presença de latino-americanos, Fort Lauderdale quer distância do discurso pouco acolhedor do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Isso ficou claro pelas primeiras falas desta edição do La Cita de las Americas, feira de promoção de produtos turísticos da Flórida que em 2018 é sediada na cidade do sul do Estado.

Primeiro foi a presidente do CVB local, Stacy Ritter. Em fala a jornalistas, ela fez questão de deixar claro que “nós não somos o que hoje Washington representa, nós somos um tipo de gente diferente. Nós somos o que a América deveria ser”. A executiva do Greater Fort Lauderdale ainda acrescentou que, “quando nós recebemos turistas latino-americanos, é quase como se eles estivessem chegando em casa”, citando a proximidade da cultura, seja pela música, seja pela comida.

O vice-presidente sênior do escritório de promoção da cidade, Fernando Harb, deu prosseguimento à fala. “Nós sabemos o que está vindo de DC e nós não representamos isso”, disse ele ao citar o peso do mercado latino, responsável por 60% do fluxo internacional de turistas. “Ficamos muito felizes em receber todos esses viajantes em nossa cidade”, complementou. Em vídeo apresentado à imprensa internacional, o recado era claro: “Todos somos humanos, todos somos um, todos somos bem-vindos.”

Renato Machado
Giselle Cortes, diretora da Jet Blue
Giselle Cortes, diretora da Jet Blue
DESTINO TRANSFORMADO
Sobre o que de novo Fort Lauderdale tem a oferecer aos visitantes, Harb brincou que a cidade “não é mais aquele destino de férias da sua avó. Nós temos agora uma vibe hippie, uma noite agitada, um bairro com arte de rua”.

Essa nova faceta de Fort Lauderdale é uma arma para se aproximar de novos turistas, que chegam principalmente pelo cada vez mais relevante aeroporto internacional local. Com ligação direta para o Brasil com a Azul Linhas Aéreas e um dos principais hubs da Jet Blue, o crescimento é estratégico.

O mercado colombiano, deu como exemplo Fernando Harb, “está crescendo cada vez mais por conta dessa nossa parceria com a Jet Blue”. A diretora de aeroportos internacionais da aérea, Giselle Cortes, conta que a Jet Blue é a aérea com maior presença em Fort Lauderdale. “Nós temos o terminal mais novo do aeroporto, com 120 voos diários, para mais de 50 destinos. Definitivamente é um ponto importante para a gente”, concluiu.

O Portal PANROTAS viaja a convite de La Cita de las Américas voando Azul Linhas Aéreas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA