Marcel Buono   |   10/09/2018 18:26

Turismo das Filipinas chega ao Brasil de olho no Mice; veja fotos

Aviareps passa a representar turisticamente o país asiático para o mercado brasileiro

Jhonatan Soares
Helen Demuro, Grace La Rosa, Marcelo Kaiser, Karem Miranda e Marcelo Maruoka
Helen Demuro, Grace La Rosa, Marcelo Kaiser, Karem Miranda e Marcelo Maruoka
A semana começou com uma novidade para os profissionais do Turismo: a chegada oficial de Filipinas ao Brasil. Nesta segunda-feira, em evento realizado no restaurante Nambu, em São Paulo, o Conselho de Promoção Turística do país asiático se apresentou ao trade e deixou claro que o investimento no mercado brasileiro considera tanto as viagens a lazer como também as voltadas para negócios, que têm mostrado ascensão nos últimos anos.

“No último ano, o Turismo das Filipinas promoveu a ida de alguns jornalistas e operadores brasileiros ao país e o resultado foi excelente, o que acabou impulsionando a decisão de investir ainda mais nesse mercado emergente, principalmente com ações de estímulo junto aos profissionais da área que são essenciais para o sucesso de vendas de um destino”, disse o gerente geral da Aviareps para a América Latina, Marcelo Kaiser, representante oficial do Turismo filipino no Brasil.

Formada por mais de sete mil ilhas, as Filipinas contam com um mix cultural pouco comum entre os países asiáticos, aliando costumes nativos da região com outros de origem espanhola e norte-americana, por exemplo, países que participaram da colonização do país ao longo da história.

“Assim como o Brasil, também somos conhecidos pela forte hospitalidade, cultura, natureza exuberante, praias belíssimas, alegria e diversão, entre outros atrativos. Por conta da nossa história, podemos dizer que somos um país mais latino do que asiático”, comentou a gerente de Vendas e Contas do Conselho de Promoção Turística das Filipinas, Karem Miranda.

Com um crescimento econômico de 6,7% registrado em 2017, o país tem se destacado internacionalmente mesmo em um cenário global conturbado, e muito graças ao Turismo. Entre 2011 e 2015, a parcela do PIB ligada ao setor subiu de 6,8% para 8,2%, enquanto em 2016, cerca de 5,9 milhões de estrangeiros visitaram o país, quebrando o recorde local.

“Além da capital Manila, temos outros destinos como Cebu, Boracay, Palawan, Davao, e Bohol que atraem turistas de todas as partes do mundo tanto por suas opções de lazer como também as destinadas para viagens de negócios e incentivos, que queremos investir cada vez mais. Nos próximos três anos, 25 hotéis e sete mil quartos serão entregues, assim como dois novos centros de eventos já em 2019”, completou Miranda.

Dentre as ações previstas pelos representantes turísticos das Filipinas no Brasil, estão treinamentos para agentes de viagens e operadores, road shows, parcerias com influenciadores digitais, famtrips, presstrips e participação oficial na próxima WTM.

Confira as fotos do evento desta segunda-feira no álbum abaixo:

Tópicos relacionados