Movida

Alex Souza   |   17/02/2019 22:06

Agentes convidados pela Diversa visitam ícones do Alentejo

Diversa Turismo e a Younique Tailor Tours, DMC da operadora brasileira em terras lusas, continuam viagem com agentes brasileiros por Portugal

Alex Souza - Especial para o Portal PANROTAS


Alex Souza
James Giacomini, da Diversa, entre Ricardo Pereira, da Trilhas Turismo, de Campinas (SP), e Diana Lopes, da Younique Tailor Tours
James Giacomini, da Diversa, entre Ricardo Pereira, da Trilhas Turismo, de Campinas (SP), e Diana Lopes, da Younique Tailor Tours
ÉVORA (PORTUGAL)
- O domingo (17) começou cedo para o grupo de agentes de viagens trazidos ao Alentejo, em Portugal, pela Diversa Turismo e a Younique Tailor Tours, DMC da operadora brasileira em terras lusas.

A pernoite do sábado foi feita na pequena Vila Viçosa, a 60 quilômetros de Évora, na Pousada Convento de Vila Viçosa. O empreendimento é administrado pela rede Pestana e quando construído, em 1514, servia para abrigar algumas das freiras mais nobres do país.

De lá, o grupo seguiu para Monsaraz, uma aldeia medieval murada do século 12 pela qual passaram diversos povos ao longo dos séculos seguintes. A vila foi construída no pico de uma colina de onde se vislumbra uma bela paisagem das redondezas, com destaque para a Barragem de Alqueva, o maior lago artificial da Europa.

Monsaraz conta atualmente com pouco mais de 700 habitantes e consegue preservar o clima de bem-estar para quem quiser explorar suas ruas estreitas de pedra com tranquilidade - diferentemente do que normalmente ocorre na vila também murada de Óbidos, próxima a Lisboa.

A segunda parada do domingo foi na Herdade do Esporão, uma das produtoras de vinho e azeite mais famosas de Portugal.

O dia terminou em Évora, a capital do Alentejo, onde o grupo pode visitar dois ícones locais: a Capela dos Ossos, assim chamada por ser decorada por incontáveis esqueletos humanos, e o Templo romano.

PORTUGAL DESCONHECIDO

A viagem pela região do Alentejo faz parte do programa "Portugal Desconhecido", lançado pela Diversa na semana passada e pensado em parceria com a Younique Tailor Tours. A ideia é mostrar ao público do Brasil atrações da essência portuguesa ainda pouco explorada por brasileiros - e, em alguns casos, também por viajantes europeus.

Confira no álbum abaixo algumas imagens deste domingo repleto de atrações.

O Portal PANROTAS cobre com exclusividade a viagem da Diversa por Portugal


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias