Movida

Marcel Buono   |   14/02/2019 23:43

Diversa inicia programa Novos Olhares redescobrindo Portugal

Ideia é promover um novo jeito de conhecer destinos clássicos apresentando aos agentes de viagens roteiros que com experiências genuínas, fora dos clichês

A Diversa Turismo lançou oficialmente seu programa Novos Olhares na noite desta quinta-feira (14), em evento realizado no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo. E como o nome já diz, assim como o local escolhido indica, a ideia da operadora criada em maio de 2018 é inovar em roteiros de viagens, começando com as terras portuguesas como destino.

Emerson Souza
Equipe da Diversa Turismo durante o lançamento do programa Novos Olhares
Equipe da Diversa Turismo durante o lançamento do programa Novos Olhares
“Começamos com uma equipe de cinco pessoas e hoje, cerca de dez meses depois de abrirmos nosso escritório, já somos 25 na Diversa. Estamos apresentando um crescimento exponencial desde o início, o que nos deixa ainda mais otimistas para o futuro. Para este lançamento, por exemplo, esperávamos uns 30 agentes de viagens, mas praticamente o dobro desse número compareceu”, comemorou o diretor da Diversa Turismo, James Giacomini.

Segundo o executivo, que fez parte da MMT Gapnet antes de se juntar à nova empreitada, a ideia do programa é promover um novo jeito de conhecer destinos clássicos, ou até mesmo outros mais exóticos, apresentando aos agentes de viagens roteiros que incluem experiências genuínas, saindo dos clichês.

“É um programa inovador, pois fortalece o relacionamento e as interações com os agentes por meio de viagens educacionais. Na Diversa não pensamos nos modelos tradicionais de famtrips, mas sim em experiências que vão além, didáticas e sensoriais desde o começo, para que possamos formar uma massa crítica consistente, que saiba exatamente como e o que vender para as pessoas certas”, explicou Giacomini.

AO GOSTO DO CLIENTE
Durante 2019, a operadora promoverá 18 viagens com parceiros, começando nesta sexta-feira (15), quando um grupo de 10 agentes de viagens viaja para conhecer a fundo o roteiro “Portugal pelo Desconhecido”, que inclui Lisboa, Alto Alentejo, Costa Vicentina, Sintra e Cascais. Ao longo do ano, cerca de 200 agentes de viagens participarão dos itinerários traçados pela Diversa.

“Escolhemos os destinos com base em uma pesquisa que fizemos com agentes de viagens parceiros. Perguntamos sobre quais lugares eles gostariam de conhecer a fundo de acordo com as vontades de seus clientes, e assim montamos todos os roteiros para nos aprofundarmos ao longo deste primeiro ano do programa Novos Olhares”, continuou o executivo.

UM MUNDO DE NOVAS DESCOBERTAS
Depois de Portugal, estão programadas viagens para a Itália, em março, África do Sul e Grécia, em abril, Peru e Chile, em maio, Marrocos, Armênia e Geórgia, em junho, além de outras para Holanda, Estados Unidos, México, Tailândia, Espanha, Alemanha, Vietnã, Índia, Quênia, Egito, Turquia e Omã até o fim do ano.

“Temos um ano cheio de viagens para fazer e precisamos nos aproximar comercialmente de potenciais clientes. O mercado nos procura, pois sabe que temos credibilidade no segmento e estamos focados em proporcionar conhecimento e segurança aos nossos parceiros. Queremos que o agente de viagens pense como nós para fazer negócios e saiba os melhores caminhos para lucrar o máximo com as vendas. O relacionamento é o nosso carro-chefe”, concluiu Giacomini.

Após o lançamento oficial na capital paulista, serão realizados treinamentos nas cidades de Ribeirão Preto, Santos e Campinas, todas no Estado de São Paulo. Na sequência, uma campanha de vendas, incluindo produtos exclusivos e ofertas, será iniciada. Para mais informações sobre o programa Novos Olhares, clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias