Larissa Faria   |   23/04/2019 13:43

Como vender uma Argentina além de Buenos Aires?

Argentina promove capacitação de operadores e agentes de viagens para apresentar o país além de Buenos Aires


Filip Calixto
A coordenadora de mercado do Inprotur, Natalia Pisoni, e a capacitadora Paula Fariña
A coordenadora de mercado do Inprotur, Natalia Pisoni, e a capacitadora Paula Fariña


É sempre um desafio inovar ao vender um destino já conhecido por grande parte do público. Nesta terça (23), o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina apresentou um panorama do país para operadores e agentes de viagens. A proposta é mostrar ao trade que o destino pode ir muito além de Buenos Aires. Em parceria com a Aerolíneas Argentinas, os profissionais foram capacitados para vender, além da capital, as regiões do Litoral, Patagônia, Córdoba, Cuyo e Norte.


O evento aconteceu em bom momento, visto que a Argentina iniciou o ano com 64% mais visitantes brasileiros e espera mais de 1,4 milhão de turistas do País em 2019. Os números de venda também impressionam: cerca de 80% das viagens de brasileiros para a Argentina são compradas com agentes de viagens.


A capacitadora Paula Fariña recomendou no mínimo três dias para estadas em cidades como Buenos Aires e El Calafate. Para um roteiro inovador, ela recomenda a Península Valdés para famílias com crianças e viajantes que gostam de destinos de natureza — além de caiaque e mergulho, há passeios para a visualização de baleias, pinguins, lobos e elefantes marinhos. Vale também ficar de olho na Quebrada de Humahuaca, Salinas Grandes e a rota do vinho de altura.


Destino do momento

Este é o momento ideal para conhecer algumas das 23 províncias: o câmbio está favorável para os brasileiros e há 95 voos semanais diretos partindo do Brasil. “O conjunto de natureza, bons serviços, hotéis e gastronomia torna a Argentina interessante para viagens durante todo o ano”, afirma a coordenadora de mercado do Inprotur, Natalia Pisoni. Ela completa dizendo que a união entre o setor público e privado, destinos e companhias ajudou a alavancar o país durante o último verão.


Oportunidades e próximas edições

Ao fim da apresentação, os profissionais puderam participar de uma rodada de negócios com algumas atrações e órgãos, como as secretarias de Turismo de Entre Ríos, Ushuaia e Villa la Angostura. Também estavam entre os presentes o hotel Arakur, o Tren del Fin del Mundo e o Bus Turístico.


A capacitação, que aconteceu no mês passado em Salvador, terá suas próximas edições em Curitiba (24/4), Porto Alegre (25/4), Belo Horizonte (07/05), Brasília (08/05) e Goiânia (09/05).


Para participar, basta entrar em contato com o back office da Aerolíneas Argentinas: backoffice.br@aerolineas.com.ar


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS