Karina Cedeño   |   17/04/2019 15:41

Bariloche cresceu 20% no segmento Mice em 2018

24% das reuniões realizadas na cidade são internacionais


Divulgação
O destino procura consolidar seu crescimento no mercado argentino como sede de congressos e simpósios
O destino procura consolidar seu crescimento no mercado argentino como sede de congressos e simpósios
Bariloche tem como objetivo se tornar uma das cidades mais procuradas para eventos na Argentina e para isso tem apostado na melhoria de sua infraestrutura.

O Bariloche Bureau (associação empresarial que reúne a oferta local de Mice) tem, entre os objetivos para este ano, não apenas a captura de eventos dentro da Argentina, como também a busca em se posicionar em outros países, particularmente no Brasil.

Para isso, está desenvolvendo uma série de estratégias que incluem a realização de famturs, alianças com companhias aéreas e o uso da tecnologia digital para apresentar sua oferta. Segundo a associação, no ano passado Bariloche recebeu 214 eventos inscritos, o que equivale a um crescimento de 20% em relação a 2017.

Para este ano, as perspectivas também são boas e o destino procura consolidar seu crescimento no mercado argentino como sede de congressos e simpósios. 24% das reuniões realizadas na cidade são internacionais (a média na Argentina é de 4%) e isso se explica pela variedade e qualidade de sua rede de hospedagens, seu aeroporto internacional, além de suas belezas naturais e também pelo fato de o destino ser uma marca turística com identidade própria em toda a região.

De todas as reuniões e eventos que acontecem em Bariloche, 36% estão relacionados à ciência e à tecnologia, já que a cidade é um dos principais polos científicos da região. O local também é conhecido pelos seus eventos esportivos. O crescimento da agenda é notório a cada ano e a cidade já tem um calendário fixo de torneios de diferentes modalidades, como o Ironman, corridas de montanha, mountain bike, vôlei, esqui e snowboard.


Tópicos relacionados