Thelma Lavagnoli   |   04/04/2019 16:42

Região vinícola de Casablanca apresenta coletivo turístico

Com restaurantes, vinícolas e opções de hospedagem, o destino quer ganhar os holofotes do mercado brasileiro


Marluce Balbino
Raul Gueren, Angela Mochi, Gonzalo Donoso, Jean-Charles Villard, Angelica Romero, Evelyn Farias, Luciana Quintino e Judith Ramirez: membro do coletivo Vinícolas de Autor
Raul Gueren, Angela Mochi, Gonzalo Donoso, Jean-Charles Villard, Angelica Romero, Evelyn Farias, Luciana Quintino e Judith Ramirez: membro do coletivo Vinícolas de Autor

Sete vinícolas, duas opções de hospedagem e três restaurantes da região vinícola do Vale de Casablanca, no Chile, uniram forças para promover o turismo neste pedacinho do país, a 45 minutos de Santiago. Com apoio do Estado, o coletivo criado a cerca de um mês apresenta um circuito turístico chamado vinícolas de autor que sugere passeios pela região. "Hoje, 25% dos nossos visitantes são brasileiros e, em até dois anos, queremos dobrar esse número", afirma Angela Mochi, proprietária da Attilio & Moci Passionate Winemakers e integrante do grupo.

Durante a WTM Latin America, que acontece em São Paulo até o final desta quinta-feira 4 de abril, os membros do coletivo focaram na promoção e capacitação dos agentes de viagens nacionais. Foram cerca de 50 reuniões com o objetivo de apresentar o produto Vinícolas de Autor como opção para estender a viagem do cliente pelos arredores da capital chilena.

Além de Mochi, estiveram presentes na feira Evelyn Farias, da Estancia El Cuadro; Angélica Romero Núñez, da Viña Casa Romero; Raúl Gueren, da Bodegas RE; Gonzalo Donoso Vásquez, do Macerado; entre outros. Para finalizar, todos concordam que, ao unirem-se, ganharam muito mais força como produto para chamar a atenção do mercado.

Vinícolas de autor
A maior parte das propriedades deste coletivo possui, em média, até cinco anos. Apenas a a Estancia El Cuadro, Centro Enoturístico de Eventos tem uma década de existência. Em comum, todas têm um perfil mais acolhedor e autêntico, pois da produção até a hora de receber os visitantes, os proprietários costuma estar envolvidos no processo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Thelma Lavagnoli

Thelma Lavagnoli tem 148 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS