Filip Calixto   |   13/09/2019 17:10
Atualizada em 13/09/2019 17:11

Visit Iguassu organiza ação focada em agentes europeus

O evento passa por Itália, Alemanha, França e Reino Unido reunindo agências múltiplas e independentes dos segmentos de lazer e corporativo.

Pixabay
A iniciativa foi pensada a partir da análise dos dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu
A iniciativa foi pensada a partir da análise dos dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu
Numa ação realizada até novembro, o Destino Iguassu será apresentado a cerca de 480 agentes de viagens em quatro países da Europa. A iniciativa coordenada pelo Visit Brazil Travel Association (Vbrata) em parceria com o Visit Iguassu, passará por Itália, Alemanha, França e Reino Unido reunindo agências múltiplas e independentes dos segmentos de lazer e corporativo.

A agenda de eventos já começou. De 10 a 12 de setembro os destinos visitados foram Paris, Lyon e Marseille, na França. A caravana segue para a Itália passando por Nápoles, Roma e Milão de 17 a 19 deste mês. Em outubro, do dia 29 ao dia 31 é a vez de passar por Manchester, Leeds e Glasgow, no Reino unido. A Alemanha encerra a ação com eventos em Berlim, Munique e Frankfurt de 26 a 28 de novembro.

De acordo com os organizadores, a iniciativa foi pensada a partir da análise dos dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu. Os índices mostraram leve queda na visitação dos turistas europeus, na comparação entre os primeiros semestres deste e do último ano.

O diretor executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, destaca ainda a participação de outros parceiros como a Air Europa, companhia aérea que acaba de inaugurar uma rota de Madrid a Puerto Iguazú (Argentina). "As mudanças recentes no cenário do turismo, seja na aviação, ou nas políticas de acesso, nos impelem muitas vezes a rever nossas estratégias. Estamos atentos aos números, às tendências e expectativas, para melhor posicionar o Destino Iguassu", diz.

Tópicos relacionados