Juliana Monaco   |   05/11/2019 12:50

Seminário "Isto é Mato Grosso do Sul" acontece de 19 a 21/11

De 19 a 21 de novembro, a Fundação de Turismo de MS realiza o Seminário Isto é Mato Grosso do Sul 2019, que contará com exposições, mostras, palestras e painéis.


Divulgação
De 19 a 21 de novembro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul realiza o "Seminário Isto é Mato Grosso do Sul 2019", que contará com exposições, mostras, palestras e painéis focados na evolução do Turismo do Estado, do Brasil e do mundo digital. Com entrada gratuita, o evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, e tem apoio do Sebrae MS, Fundação de Cultura do MS e Fundesporte.

“Esse Seminário é uma oportunidade que a Fundação de Turismo proporcionará a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade do nosso setor. Outro ponto importante é o ´Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul - 1ª edição", que serve como incentivo para que todos busquem sempre a inovação em seus negócios”, ressalta o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.

Na terça-feira (19), serão tratados os temas Birdwatching e inovação na Gestão Pública para o Turismo, com a participação das Instâncias de Governança e gestores públicos. Haverá ainda palestras e painéis sobre Turismo de Aventura e Economia Criativa. A abertura oficial do Seminário acontece às 19h com a entrega do Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul aos profissionais que se destacaram no Turismo do Estado no último ano.

Na quarta-feira (20), serão debatidos temas como Pesca Esportivas e Boas Práticas, oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo, Tecnologias e Comunicação no Turismo, além da palestra show Experiências de Turismo Criativo, que abordará modelos e histórias sobre Turismo de base comunitária que transformaram a realidade local. Ao final da tarde, o coquetel de encerramento será realizado juntamente com o show e a transmissão ao vivo do programa de rádio A Hora do Chamamé.

O último dia (21) será de atividade paralela, com a realização de uma oficina com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso para tratar de assuntos como a sinalização das trilhas e modelos de operação da atividade no Turismo.

Clique aqui para ver a programação completa e realizar sua inscrição.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!