Artur Luiz Andrade   |   26/02/2020 18:20
Atualizada em 26/02/2020 18:31

Escola de Niterói ganha carnaval carioca em 2020

Viradouro, de Niterói, foi a escola de samba campeã do carnaval carioca 2020, com homenagem às mulheres


Riotur

A Unidos do Viradouro, de Niterói (RJ), conquistou seu segundo tpitulo do Grupo Especial do Carnaval carioca. Homenageando o empoderamento feminino, por meio das ganhadeiras negras de Itapuã, a escola levou sereias, rainhas e mulheres poderosas para celebrar na Sapucaí, tendo as mulheres baianas como referência. A escola quebrou vários tabus: desfilou no domingo e foi apenas a segunda a desfilar, algo muito difícil de acontecer. O único título da Viradouro, que foi vice-campeã em 2019, foi há 23 anos.

Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira foram os carnavalescos, estreando no Grupo Especial, e substituindo Paulo Barros.

Vão desfilar no sábado das Campeãs a Viradouro, Grande Rio (com a mesma pontuação da Viradouro, mas com menos pontos no quesito de desempate), Mocidade, que homenageou Elza Soares, Beija-Flor, Salgueiro e Mangueira.

Os ingressos já estão esgotados.

Veja mais fotos abaixo (fotos do Flickr da Riotur).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.