Victor Fernandes   |   09/03/2020 12:58

Noruega inicia roadshow e aponta aumento de brasileiros em 2020

O evento realizado em parceria com a GVA tem como objetivo promover o país e promover novos negócios.

Emerson Souza
Ingunn Sakshaug, da Visit Norway, e Gisele Abrahão, da GVA
Ingunn Sakshaug, da Visit Norway, e Gisele Abrahão, da GVA
Nesta segunda-feira (9), a Visit Norway deu início ao seu roadshow pelo Brasil em São Paulo. O evento realizado em parceria com a GVA, representante do destino em terras brasileiras, tem como objetivo promover o país e aproximar o trade brasileiro dos fornecedores do destino nórdico e facilitar a criação de novos negócios. Estavam presentes Via Hansa & Borealis (DMC), DFDS (cruzeiros), Hotel Ullesvang, Nordic Ways (DMC), Unique North (DMC), VOS (DMC) e Visit Flam (destino).

A nova diretora de Turismo da Noruega para novos mercados, Ingunn Sakshaug, afirmou que o mercado brasileiro é muito importante para o país, porque os visitantes tem o costume de passar muitas noites e visitar destinos no interior e os fiordes, indo além da capital Oslo. Além disso, a representante afirmou que a Noruega adora receber brasileiros pelos dois povos serem parecidos em questão de personalidade. “Nós somos igualmente felizes, sorridentes”, afirmou sobre as culturas extrovertidas.

Em 2019, a Noruega sentiu uma redução no número de pernoites de brasileiros, mas nos últimos meses do ano houve uma retomada, resultando em um aumento de 18% em janeiro deste ano na comparação com o ano passado. Como não existem voos diretos entre o Brasil e a Noruega, o número de brasileiros é medido por pernoites. O país segue com a intenção de atrair brasileiros não só para o verão norueguês, mas também para o rigoroso inverno, que de acordo com a diretora da GVA, Gisele Abrahão, compensa por ser muito bonito.

Agora, com o coronavírus e a alta do dólar e do euro, Ingunn afirma que a Noruega está em um cenário “propenso a dar tudo errado”. Ainda assim, a diretora tenta manter o otimismo, esperando que o brasileiro que deixe de visitar o país escandinavo no primeiro semestre, decida por visitar o destino até o final do ano quando (ou se) a situação for tranquilizada. O brasileiro é muito importante para a Noruega por ser um turista disposto a experimentar tudo que os nórdicos podem oferecer nas palavras de Ingunn.

O evento da Visit Norway contou com apresentação dos fornecedores e DMCs, vídeos de viajantes que já visitaram e gostaram da Noruega e rodada de B2B e networking. Após São Paulo, o roadshow passará por Salvador amanhã (10) e Rio de Janeiro na quarta-feira (11). Após a passagem pelo Brasil, a a delegação norueguesa segue para a Argentina, onde estará no dia 13 de março em Buenos Aires. Todos os eventos estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal de e-learning da Noruega.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS