Vinicius Novaes   |   02/07/2020 10:42   |   Atualizada em 02/07/2020 10:44

Trend e Visual lançam selo de biossegurança para hotéis

Objetivo é identificar os meios de hospedagem que implantaram novos protocolos em função da covid-19

Marcas B2B da CVC Corp, a Trend e a Visual Turismo lançaram a Etiqueta de Biossegurança. O objetivo é identificar os meios de hospedagem que implementaram novos protocolos em função da covid-19.

Além das precauções essenciais, como higienização das mãos e distanciamento físico, por exemplo, há procedimentos específicos que os meios de hospedagem devem seguir, que envolvem todas as áreas, desde check-in e check-out, sanitização dos ambientes, até novos processos em restaurantes, bares e espaços de eventos e lazer.

Divulgação
O selo de biossegurança estará nos hotéis que fazem parte do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e naqueles que compartilharem seus protocolos de segurança com a CVC Corp. “A ideia da etiqueta é mostrar mais facilmente essa aderência ao agente de viagens. Por isso, o selo passa a fazer parte das comunicações e informativos divulgados pela Trend e pela Visual”, explica o diretor da unidades de Negócios B2B da CVC Corp, Luciano Guimarães.

O estudo teve apoio das associações ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e Resorts Brasil, juntamente com o Senac São Paulo e a AMTSBE (Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-estar), também com orientação do consultor especialista em hospitalidade hospitalar, Marcelo Boeger.

Clique aqui para acessar o material com os protocolos

Tópicos relacionados