Artur Luiz Andrade   |   15/12/2020 17:40
Atualizada em 15/12/2020 17:48

Rio de Janeiro cancela festas de réveillon da cidade

Aumento dos casos de covid-19 motivou decisão da prefeitura


Divulgação/Riotur
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vai encerrar seu único mandato à frente da cidade (será substituído pelo ex-prefeito Eduardo Paes, eleito no segundo turno este ano), sem festa de réveillon, por conta da pandemia de cobid-19. O evento estava sendo repaginado, para ter palcos e fogos em locais espalhados pela cidade e sem a presença de público, que assistiria em transmissões na TV e internet. A prefeitura ainda não se manifestou sobre a realização de festas particulares.

O motivo do cancelamento é o aumento no número de casos e mortes nos últimos dias, com o sistema de saúde da cidade prestes a colapsar. Segundo o prefeito, o momento é de reflexão e esperança em relação às vacinas, que já começam a ser distribuídas em países como Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão para início da vacinação.

Outros destinos, como Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina também suspenderam a realização de festas de réveillon em hotéis, praias e salões de festa, além de bares e restaurantes. A hotelaria está funcionando normalmente, mas os eventos e aglomerações estão proibidos.

O setor de Turismo teme por uma onda de cancelamentos por conta dessas restrições, mas até o momento, segundo apurou o Portal PANROTAS, esse índice (de cancelamentos) está apenas um pouco acima do esperado. Atrações, praias e passeios nesses destinos continuam abertos, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.