Victor Fernandes   |   17/08/2021 12:03   |   Atualizada em 17/08/2021 12:04

Brazil Florida Fest inicia com treinamentos de parceiros

O evento virtual de três dias do Visit Florida é voltado apenas para o mercado brasileiro

PANROTAS / Marcel Buono
Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida
Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida
Hoje (17), foi dada a largada na primeira edição do Brazil Virtual Florida Fest, evento de três dias do Visit Florida e parceiros do Estado americano voltado para o mercado brasileiro. O evento foi introduzido pela presidente e CEO do Visit Florida, Dana Young, e pela diretora de marketing global do Visit Florida, Lauren Pace.

"O Brasil é o terceiro maior mercado da Flórida e estamos animados em receber vocês no primeiro Brazil Virtual Florida Fest. Esperamos poder receber vocês pessoalmente em breve", afirmou Dana Young.

Cada um dos três dias de evento contará com a apresentação de três parceiros do destino, vídeos de realidade virtual para imersão e outras atividades, como zumba e aula de culinária. Hoje, os treinamentos de parceiros foram de St. Pete/Clearwater, Tampa Bay e Cruise America Motorhomes.

ST. PETE/CLEARWATER
Divulgação
Para começar os treinamentos, a diretora de Vendas de St. Pete/Clearwater para o Brasil, Andrea Gabel, foi a responsável por introduzir o destino praiano localizado a 30 minutos do aeroporto de Tampa e 90 minutos de Orlando. Ambas as praias, St. Pete e Clearwater, costumam figurar nas listas de dez melhores praias dos Estados Unidos, com St. Pete Beach inclusive sendo considerada a melhor praia dos EUA em 2021.

O destino é banhado pelo golfo do México, com 56 quilômetros de praia urbana, restaurantes, passeios de barco e um belo pôr do sol, inclusive boa parte das construções na região possuem rooftops para apreciar a vista do fim da tarde, inclusive bons bares e restaurantes. Outros destaques gastronômicos são o peixe garupa e cervejas artesanais, com diversas cervejarias que oferecem opções de comida e até mesmo degustações.

Andrea Gabel também destacou o centro cultural do destino com The Dalí Museum, maior acervo de Salvador Dalí fora da Espanha com visita guiada em português e exposições temporárias; o Chihuly Collection, com arte de vidro, e o Imagine Museum. O St. Pete Pier, inaugurado recentemente, também foi mencionado e conta com restaurantes, pequeno museu marinho e espaço para crianças brincarem.

Além disso, a região conta com opções de compras como o Tampa Premium Outlets a cerca de 40 minutos, Ellenton Premium Outlets a 30 minutos. Para opções luxuosas e bons restaurantes, tem o Tampa International Plaza ao lado do aeroporto de Tampa. Lojas como Marshalls, Ross e Super Target também podem ser encontradas.

O Tampa Bay City Pass foi indicado para quem passar entre 3 e 4 noites na região e inclui entradas para o Busch Gardens, The Florida Aquarium, Tampa Lowry Park Zoo, Clearwater Marine Aquarium e uma opção de dois museus: MOSI e Chihuly Collection.

Para contatar Andrea, envie e-mail para andrea@visitspc.com.

TAMPA BAY
Divulgação
Busch Gardens é a atração mais famosa de Tampa Bay
Busch Gardens é a atração mais famosa de Tampa Bay
Logo depois, David Leslie, diretor do Visit Tampa Bay para o mercado brasileiro, introduziu a vizinha mais conhecida de St. Pete e Clearwater. Tampa Bay é uma cidade maior localizada a 50 minutos de carro de Orlando, com uma bela baía e infinitas opções de entretenimento, gastronomia e acomodação.

Entre as muitas opções de entretenimento, como o famoso Busch Gardens e o parque aquático Adventure Island, estão o museu da ciência MOSI, o cassino do Hard Rock, passeios de lancha e o próprio Tampa Bay City Pass, previamente citado por Andrea Gabel.

David Leslie também destacou a variedade de opções gastronômicas, cervejarias, e eventos, seja gastronômico, musical ou corporativo. Dos eventos culturais, o Gasparilla Pirate Festival é o mais famoso, reunindo muitas pessoas para desfiles e atrações temáticas de piratas.

Para aqueles que desejam se especializar no destino Tampa Bay, Leslie recomendou o Travel Agent Academy, plataforma de capacitação. Para entrar em contato com o diretor, envie e-mail para leslie@cbsmarketing.com.br.

CRUISE AMERICA MOTORHOMES
Divulgação
Também na primeira manhã do evento, Eduardo Genekian, diretor da Cruise America Motorhomes, falou sobre a experiência de viajar na Flórida de motorhome, um veículo casa, tudo em uma estrutura só. Fundada em Miami, a empresa conta com 4 lojas na Flórida e 4 modelos a serem oferecidos com capacidade de 3 até 7 pessoas. A empresa oferece a possibilidade de retirar em uma cidade e devolver em outra cidade, como pegar em Miami e devolver em Tampa.

Cruise America já inclui todos itens adicionais como kit de cozinha, roupa de cama e toalha, gerador ilimitado, seguro e assistência 24 horas por dia. Também são sugeridos roteiros sugeridos saindo de cada base, com expectativa de dias e milhas a serem viajadas, e atrações turísticas para visitar. A Cruise America disponibiliza dentro desses trajetos estruturas de camping com banheiros, piscina, lojas de conveniência, lavanderia, churrasqueira e aluguel de equipamentos como caiaques.

Genekian destacou que os turistas brasileiros possuem benefícios e condições especiais a contratar o aluguel do veículo com operadoras no Brasil. Um exemplo de benefício, este válido até o final de 2021 apenas, é a parceria da empresa com o The Dyrt, site que auxilia no planejamento da viagem com sugestões de campings, cálculo da rota percorrida, combustível necessário e outras comodidades. Comprando com operadora brasileira, ganha acesso pro a plataforma.

Para saber como é a experiência em um motorhome, faça uma tour virtual dos veículos no site rvcheckin.com. E para contatar Eduardo Genekian, envie e-mail para eduardo@cww.travel.

Tópicos relacionados