Victor Fernandes   |   17/08/2021 12:03
Atualizada em 17/08/2021 12:04

Brazil Florida Fest inicia com treinamentos de parceiros

O evento virtual de três dias do Visit Florida é voltado apenas para o mercado brasileiro

PANROTAS / Marcel Buono
Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida
Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida
Hoje (17), foi dada a largada na primeira edição do Brazil Virtual Florida Fest, evento de três dias do Visit Florida e parceiros do Estado americano voltado para o mercado brasileiro. O evento foi introduzido pela presidente e CEO do Visit Florida, Dana Young, e pela diretora de marketing global do Visit Florida, Lauren Pace.

"O Brasil é o terceiro maior mercado da Flórida e estamos animados em receber vocês no primeiro Brazil Virtual Florida Fest. Esperamos poder receber vocês pessoalmente em breve", afirmou Dana Young.

Cada um dos três dias de evento contará com a apresentação de três parceiros do destino, vídeos de realidade virtual para imersão e outras atividades, como zumba e aula de culinária. Hoje, os treinamentos de parceiros foram de St. Pete/Clearwater, Tampa Bay e Cruise America Motorhomes.

ST. PETE/CLEARWATER
Divulgação
Para começar os treinamentos, a diretora de Vendas de St. Pete/Clearwater para o Brasil, Andrea Gabel, foi a responsável por introduzir o destino praiano localizado a 30 minutos do aeroporto de Tampa e 90 minutos de Orlando. Ambas as praias, St. Pete e Clearwater, costumam figurar nas listas de dez melhores praias dos Estados Unidos, com St. Pete Beach inclusive sendo considerada a melhor praia dos EUA em 2021.

O destino é banhado pelo golfo do México, com 56 quilômetros de praia urbana, restaurantes, passeios de barco e um belo pôr do sol, inclusive boa parte das construções na região possuem rooftops para apreciar a vista do fim da tarde, inclusive bons bares e restaurantes. Outros destaques gastronômicos são o peixe garupa e cervejas artesanais, com diversas cervejarias que oferecem opções de comida e até mesmo degustações.

Andrea Gabel também destacou o centro cultural do destino com The Dalí Museum, maior acervo de Salvador Dalí fora da Espanha com visita guiada em português e exposições temporárias; o Chihuly Collection, com arte de vidro, e o Imagine Museum. O St. Pete Pier, inaugurado recentemente, também foi mencionado e conta com restaurantes, pequeno museu marinho e espaço para crianças brincarem.

Além disso, a região conta com opções de compras como o Tampa Premium Outlets a cerca de 40 minutos, Ellenton Premium Outlets a 30 minutos. Para opções luxuosas e bons restaurantes, tem o Tampa International Plaza ao lado do aeroporto de Tampa. Lojas como Marshalls, Ross e Super Target também podem ser encontradas.

O Tampa Bay City Pass foi indicado para quem passar entre 3 e 4 noites na região e inclui entradas para o Busch Gardens, The Florida Aquarium, Tampa Lowry Park Zoo, Clearwater Marine Aquarium e uma opção de dois museus: MOSI e Chihuly Collection.

Para contatar Andrea, envie e-mail para andrea@visitspc.com.

TAMPA BAY
Divulgação
Busch Gardens é a atração mais famosa de Tampa Bay
Busch Gardens é a atração mais famosa de Tampa Bay
Logo depois, David Leslie, diretor do Visit Tampa Bay para o mercado brasileiro, introduziu a vizinha mais conhecida de St. Pete e Clearwater. Tampa Bay é uma cidade maior localizada a 50 minutos de carro de Orlando, com uma bela baía e infinitas opções de entretenimento, gastronomia e acomodação.

Entre as muitas opções de entretenimento, como o famoso Busch Gardens e o parque aquático Adventure Island, estão o museu da ciência MOSI, o cassino do Hard Rock, passeios de lancha e o próprio Tampa Bay City Pass, previamente citado por Andrea Gabel.

David Leslie também destacou a variedade de opções gastronômicas, cervejarias, e eventos, seja gastronômico, musical ou corporativo. Dos eventos culturais, o Gasparilla Pirate Festival é o mais famoso, reunindo muitas pessoas para desfiles e atrações temáticas de piratas.

Para aqueles que desejam se especializar no destino Tampa Bay, Leslie recomendou o Travel Agent Academy, plataforma de capacitação. Para entrar em contato com o diretor, envie e-mail para leslie@cbsmarketing.com.br.

CRUISE AMERICA MOTORHOMES
Divulgação
Também na primeira manhã do evento, Eduardo Genekian, diretor da Cruise America Motorhomes, falou sobre a experiência de viajar na Flórida de motorhome, um veículo casa, tudo em uma estrutura só. Fundada em Miami, a empresa conta com 4 lojas na Flórida e 4 modelos a serem oferecidos com capacidade de 3 até 7 pessoas. A empresa oferece a possibilidade de retirar em uma cidade e devolver em outra cidade, como pegar em Miami e devolver em Tampa.

Cruise America já inclui todos itens adicionais como kit de cozinha, roupa de cama e toalha, gerador ilimitado, seguro e assistência 24 horas por dia. Também são sugeridos roteiros sugeridos saindo de cada base, com expectativa de dias e milhas a serem viajadas, e atrações turísticas para visitar. A Cruise America disponibiliza dentro desses trajetos estruturas de camping com banheiros, piscina, lojas de conveniência, lavanderia, churrasqueira e aluguel de equipamentos como caiaques.

Genekian destacou que os turistas brasileiros possuem benefícios e condições especiais a contratar o aluguel do veículo com operadoras no Brasil. Um exemplo de benefício, este válido até o final de 2021 apenas, é a parceria da empresa com o The Dyrt, site que auxilia no planejamento da viagem com sugestões de campings, cálculo da rota percorrida, combustível necessário e outras comodidades. Comprando com operadora brasileira, ganha acesso pro a plataforma.

Para saber como é a experiência em um motorhome, faça uma tour virtual dos veículos no site rvcheckin.com. E para contatar Eduardo Genekian, envie e-mail para eduardo@cww.travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS