37ª Convenção Global da IGLTA reúne mais de 400 pessoas

|

Divulgação
37ª Convenção Global da IGLTA, em Atlanta, reúne mais de 400 pessoas
37ª Convenção Global da IGLTA, em Atlanta, reúne mais de 400 pessoas
Está acontecendo desde a última quarta-feira (8) a 37ª edição da Convenção Global Anual da IGLTA, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento, que vai até amanhã (11), reúne cerca de 400 pessoas de mais de 27 países e, por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19, é o primeiro encontro presencial da associação desde abril de 2019.

“A conferência é sobre conhecer tendências e coletar dados sobre a comunidade de viajantes LGBTQIA+. É um mercado muito forte e muito maduro nos EUA. Por isso, se você é um agente de viagens na América Latina, aposte neste segmento, são pessoas que costumam, inclusive, viajar mais que os não-LGBT. Viajamos para destinos urbanos e de natureza, com amigos, com parceiros... Estamos prontos para retomar”, diz o presidente e CEO da entidade, John Tanzella.

Divulgação
Clovis Casemiro, da IGLTA, à direita, entre outros participantes na convenção anual
Clovis Casemiro, da IGLTA, à direita, entre outros participantes na convenção anual
Na convenção está também o coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro, que reforçou a importância do Turismo LGBTQIA+ e a necessidade de entender este mercado. “Minha mensagem para os agentes e operadores brasileiros é que entendam que o Turismo LGBT faz parte de toda essa segmentação que temos nesta indústria. Somos cerca de 18 a 20 milhões de consumidores no País e a maioria gosta de viajar, busca por experiências seguras e que sejam realmente boas para a comunidade”, pontua.
Divulgação
Miguel Sanz, da Turespaña
Miguel Sanz, da Turespaña

O evento de 2021, que oferece sessões educacionais e networking, conta com o patrocínio da Turespaña, Delta, Italia National Tourist Board, Visit Lauderdale, entre outras organizações. Também tem a presença de representantes de diferentes destinos e companhias, como Dan Rios, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, Jesus Garcia, do Atlanta Convention & Visitors Bureau, José Arana, do Discover Puerto Rico, Donald Richardson, do Brand USA, Felipe Cardenas, da IGLTA, e Craig Jarrett, da Royal Caribbean.

“Estou aqui em Atlanta, apoiando o evento da IGLTA, pois, para a Turespaña, esta convenção é um ponto importante de trabalho com o segmento LGBTQIA+. Um mercado que na Espanha temos muito interesse e nos dedicamos muito. Tratar da diversidade, inclusão e reconhecer este setor é essencial não somente pela entrada e Turismo no nosso destino, mas também porque significa que a Espanha é um país aberto, tolerante e que respeita os direitos de todas e de todos”, afirma o diretor geral do órgão, Miguel Sanz.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA