Victor Fernandes   |   20/09/2021 15:15

France Excellence 2021 começa em SP definindo o luxo

O evento híbrido debaterá o Turismo de luxo na Cidade Matarazzo, em São Paulo

Unsplash
O evento terá conferências e mesas redondas com especialistas franceses e brasileiros
O evento terá conferências e mesas redondas com especialistas franceses e brasileiros
Hoje (20), a Atout France iniciou o France Excellence 2021 América Latina, um evento híbrido com o objetivo de debater o Turismo de luxo, sediado na Cidade Matarazzo, complexo de luxo que será inaugurado no final deste ano em São Paulo. A abertura foi apresentada por Brigitte Collet, embaixadora da França no Brasil, e por Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul.

"É um prazer inaugurar o France Excellence hoje, seja pelo momento de esperança, de retorno do otimismo, seja pelos nossos grandes convidados. O local escolhido também não poderia ser melhor, a Cidade Matarazzo vai virar um dos melhores símbolos da excelência à francesa no Brasil", afirmou Brigitte, que também destacou a influência e admiração mútua entre o Brasil e a França.

Em seguida, Caroline Putnoki disse que a excelência francesa está ligada à cultura, arte e história do país; e introduziu a primeira conferência voltada para os participantes brasileiros com uma viagem através do tempo e da geografia para definir o luxo apresentada pelo diretor do Musée des Arts Décoratifs Paris, Olivier Gabet.

"A noção de luxo é ancestral. Quando vemos a história dos museus, ela está diretamente relacionada a artigos arqueológicos e religiosos, então podemos perceber esse vínculo entre um artigo de museu e um artigo de luxo. A palavra luxo vem do latim luxus, adjetivo que caracteriza o distinto, o que está a parte, o que é personalizado", explicou Gabet.

O France Excellence 2021 é destinado a especialistas em viagens de luxo e a todos os profissionais interessados e acontecerá até quarta-feira (22) de setembro, sendo que hoje ainda terá conferências e mesas redondas com especialistas franceses e brasileiros. Já amanhã (21) e quarta, os dias serão dedicados às reuniões de negócios B2B, totalizando 750 encontros entre fornecedores franceses e especialistas brasileiros em viagens de luxo.

A França está aberta para brasileiros 100% vacinados (com exceção da Coronavac) desde julho.

Tópicos relacionados