Evento híbrido debaterá tendências do Turismo de luxo na França

|


Divulgação/Atout France
As inscrições para o France Excellence 2021 já estão abertas
As inscrições para o France Excellence 2021 já estão abertas
Nesta terça-feira (11), o Escritório de Turismo da França, Atout France, anunciou o France Excellence 2021 América Latina, evento híbrido que debaterá o futuro do Turismo de luxo, como o luxo francês tem se reinventado e as mudanças no comportamento do viajante brasileiro. O evento, que será destinado a especialistas em viagens de luxo e a todos os profissionais interessados, acontecerá de 20 a 22 de setembro na Cidade Matarazzo, complexo de luxo que será inaugurado no final deste ano em São Paulo.
PANROTAS / Filip Calixto
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul

De acordo com a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, o France Excellence visa responder às principais perguntas sobre o segmento de luxo no pós-pandemia. “Essa retomada já está nos trazendo e vai nos trazer ainda muitas mudanças, inclusive na distribuição turística, nos players do setor, na maneira de trabalhar e nas tendências de viagens. Sabemos que os turistas vão procurar viagens de uma maneira um pouco diferente, buscando viagens com mais conteúdo e experiência. Por isso, o evento chega para definir a clientela e os valores do novo luxo”, explicou.

PROGRAMAÇÃO

O France Excellence 2021 terá início com um dia de conferências apresentadas por palestrantes franceses e mesas redondas com especialistas franceses e brasileiros, que será retransmitido pela plataforma Zoom. Já o segundo e o terceiro dia serão dedicados às reuniões de negócios B2B, totalizando 750 encontros entre fornecedores franceses e especialistas brasileiros em viagens de luxo.

O primeiro painel tratará das múltiplas faces do luxo e sua história, com o diretor do Musée des Arts Décoratifs de Paris e curador da exposição Luxes, Olivier Gabet. O segundo, moderado por Carlos Ferreirinha, sócio da MCF consultoria, discutirá os atributos do luxo francês, com Jean-Manuel Leménager, CEO da Hermès para América Latina; e a CEO do Comité Colbert, Bénédicte Epinay. Já o terceiro painel, que contará com o diretor da Air France La Première, Pierre de Saint-Albin; Yann Gillet, gerente geral do Hotel Martinez Cannes; e Tomaz Perez, diretor da Teresa Perez, debaterá o Turismo de luxo francês, com mediação de Jayme Drummond, criador do canal Carioca no Mundo.

O evento será encerrado com a palestra de Alexandre Allard, o empresário francês que revigorou a Maison Balmain e o hotel Royal Monceau, e que está à frente do Cidade Matarazzo.

Entre os expositores confirmados estão Marseille, Aix En Provence, Auvergne Rhône-Alpes Tourisme, Reims, Air France, Samaritaine, Hotel Martinez Cannes, Maison Mère, Park Hyatt Paris, Frenchside Travel e Galaries Lafayette. O France Excellence conta com patrocínio da Air France e La Samaritaine e apoio da Câmara de Comércio França-Brasil e do Hotel Rosewood Matarazzo

Clique aqui para fazer a sua inscrição para o France Excellence 2021 América Latina.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA