Filip Calixto   |   04/11/2021 20:00

Vacinação e necessidade de reinventar fomentam Festuris

A edição 2021 da Festuris está 64% maior em relação ao ano passado

Com tamanho 64% maior em relação ao ano passado, a edição 2021 do Festuris Gramado abre os trabalhos apontando a necessidade de transformação e reconstrução do Turismo como indústria. A feira, que mesmo durante o ano passado não deixou de realizar sua edição anual volta com números expressivos: 8 mil inscritos, mais de 1,7 mil marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais.

PANROTAS / Emerson Souza
Os CEOs do evento: Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Os CEOs do evento: Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Esses dados são justificáveis na visão do CEO do encontro, Eduardo Zorzanello, que conversou com o Portal PANROTAS antes da cerimônia de abertura. De acordo com ele, o crescimento de um ano para o outro é baseado em três pilares:

- Curva inversamente proporcional entre crescimento da vacinação e baixa de casos da doença no País;

- Necessidade de empresas e profissionais de sair da zona de sobrevivência e entrar em um movimento de reconstrução;

- Necessidade de voltar a investir e trocar experiências.

Para o executivo, esses três pontos são responsáveis por devolver a confiança e o otimismo para o mercado e, consequentemente, voltar a fazer da feira um momento importante para o setor.

VACINAS
Zorzanello também reforçou o papel crucial da vacinação nesse processo e enfatiza a necessidade de apresentar comprovante (como a feira faz) um ato de incentivo à imunização.

“A vacina é o caminho para voltarmos e retomarmos como setor forte. Queremos propagar isso”, reitera.

PRESENÇA INTERNACIONAL
Marta Rossi, a outra CEO do evento, destacou a alta participação de empresas e destinos internacionais. Segundo a executiva, a adesões mostra a relevância do encontro no cenário nacional e internacional.

A presença desses parceiros mostra também que apostamos em protocolos seguros que tornam a realização de eventos possível de novo.

A edição 2021 da Festuris terá amanhã (5) seu primeiro dia de feira e segue até sábado (6), no Serra Park, em Gramado.

Tópicos relacionados