Victor Fernandes   |   12/01/2022 16:10

Fitur defende convivência do Turismo com segurança sanitária

Ifema Madri quer chamar a atenção sobre a necessidade da atividade turística e Turismo de negócios

Divulgação
Ifema Madri quer convivência do setor de forma segura com esta nova situação
Ifema Madri quer convivência do setor de forma segura com esta nova situação
A Feira Internacional do Turismo (Fitur) terá a sua 42ª edição de 19 a 23 deste mês, ciente da necessidade de a atividade turística voltar a recuperar a sua liderança como alavanca de desenvolvimento econômico e social. O Ifema Madri quer, assim, chamar a atenção sobre a necessidade de, tanto a atividade turística como o Turismo de negócios, aprenderem a conviver de forma segura com esta nova situação e adaptarem os seus contextos a medidas e protocolos que deverão passar a ser habituais num futuro imediato.

Para atingir este objetivo, a Fitur mantém-se com uma grande convocatória e mostrando o caminho para adaptar o seu encontro internacional a uma nova “normalidade” que permitirá juntar toda a cadeia de valor da indústria turística e contribuirá para a decolagem da atividade a nível global. "Será uma edição forte e decisiva para gerar confiança no mercado e demonstrar a potencialidade do Turismo como gerador de riqueza e emprego. Para garantir a máxima confiança, e tendo em conta, como maior garantia, o alto nível de vacinação na Espanha e nos outros países, o Ifema Madri voltou a configurar um contexto de organização totalmente seguro em termos sanitários, reforçado pelos rigorosos protocolos e medidas de segurança e por um cenário de confiança na gestão da saúde pública", comunicou o evento.

FITUR 2022 EM NÚMEROS

Serão ocupados oito pavilhões do parque de feiras (3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10), representando uma superfície líquida de 56,7 mil metros quadrados na qual estarão presentes todas as Comunidades Autônomas espanholas, com a sua grande oferta de destinos, novas empresas, e uma presença internacional com a participação de 107 países, entre destinos e empresas, dos quais 70 assistem com representação oficial. No total, a Fitur reunirá 600 expositores titulares e congregará 6.933 participantes.

Além disso, o evento dá continuidade ao seu formato híbrido, que prevê a participação presencial de destinos e empresas com uma plataforma digital que permite oferecer um valor acrescentado aos participantes e ampliar as oportunidades de networking entre expositores e visitantes. A FITUR LIVEConnect está operacional de 20 de dezembro de 2021 a 4 de fevereiro de 2022.

Tópicos relacionados