Victor Fernandes   |   12/01/2022 12:36   |   Atualizada em 12/01/2022 12:46

Raffaele Cecere defende protocolos e vacina para manutenção dos eventos

Protocolos de segurança, vacina e tecnologia são motivos para manter eventos corporativos

PANROTAS / Emerson Souza
Raffaele Cecere, presidente da R1
Raffaele Cecere, presidente da R1
Em publicação em seu perfil no Linkedin, Raffaele Cecere, presidente da R1, diz não haver motivos para cancelar eventos, principalmente os corporativos, novamente. De acordo com o executivo, os protocolos de segurança, a tecnologia no caso de eventos híbridos e a eficácia da vacina ao impedir casos graves de covid-19 são ferramentas que permitem seguir fazendo eventos.

Confira abaixo o artigo completo.

"Os eventos vão cancelar novamente?

Quando inicio a conversa com alguém, a primeira pergunta que fazem é essa.

Estamos vivendo tempos da irracionalidade, muita informação, porém pouca informação baseada em fatos reais, estudos sérios etc. E ai o que sobra é a desinformação, abre espaço para turma da lacração, do politicamente correto e por aí vai.

O que eu digo quando sou questionado com relação ao cancelamento dos eventos é simples. Não há lógica para o cancelamento dos eventos em determinadas situações, por exemplo os eventos corporativos, eventos sociais dentro de espaços e reuniões de trabalho, por um simples detalhe.

Primeiro, que já aprendemos que tomando os devidos cuidados é possível sim fazer um evento com segurança. A tecnologia já se provou eficaz na ajuda para levar a informação para quem é um grupo de risco por exemplo (evento híbrido).

Temos disponíveis testes que se mostraram eficazes ao longo da pandemia, em poucos minutos o resultado já sai. Já temos no País quase que 70% da população vacinada, ou seja, como via de regra só participa de eventos com comprovação da vacina, coisa que não tínhamos anteriormente.

Por fim, já estamos vendo que quem tomou as duas doses ou a dose única da vacina, ainda que pegue covid-19 não está tendo avanço no quadro, o que é muito positivo.

O que eu digo é, pode ser que quem opte por cancelar seu evento, está tomando uma atitude precipitada e irracional, perdendo uma grande oportunidade de evoluir seu negócio, pois evento não é uma brincadeira, faz parte de uma grande estratégia e muito necessária para a evolução dos negócios.

São dois anos de aprendizado, quem acelerar agora sairá certamente na frente.

A oportunidade junto com a sabedoria é o que faz qualquer negócio prosperar."

Tópicos relacionados