Karina Cedeño   |   23/10/2023 23:54
Atualizada em 24/10/2023 00:58

Diversa dá dicas para os agentes venderem Estados Unidos; confira

Operadora destaca a diversidade de atrações e entretenimento que os EUA oferecem

PANROTAS / Emerson Souza
Georgia Mariano, gerente de Produtos América do Norte da Diversa Turismo
Georgia Mariano, gerente de Produtos América do Norte da Diversa Turismo

ITAPEVA (MG) – O que os agentes de viagens precisam saber para vender mais e melhor o destino Estados Unidos? A gerente de Produtos América do Norte da Diversa Turismo, Georgia Mariano, deu dicas para que eles possam vender mais o destino, durante o evento Descubra Estados Unidos, que acontece até esta terça (24) no Vale Suíço Resort.

“Muitos passageiros pensam que sabem tudo com base na experiência de amigos ou de blogs que leram, mas eles precisam de uma consultoria. Com o agente de viagens, o conhecimento é a base de tudo, mesmo que o passageiro já chegue com uma ideia de viagem pronta. Com base no seu conhecimento, o agente pode oferecer experiências a esse passageiro”, afirma Georgia.

“Hoje o conceito é vender mais e melhor. Para vender melhor, o agente pode pegar um produto e fazer um upgrade nele. Por exemplo, se o passageiro vem com a ideia de um hotel, o agente pode mostrar a ele que se ele faz upgrade de hotel pode ter acesso a benefícios. No caso de Orlando, por exemplo, a entrada antecipada nos parques é um benefício que compensa muito na viagem. O vender mais, por sua vez, é o passageiro que chega pedindo uma viagem para Nova York e o agente mostra que ele também pode ir a um show da Broadway, ir no Hudson Yards... ele pode agregar coisas em seus produtos e, assim, vender mais. Em ambos os casos, o agente de viagens recebe mais comissão”, conta a gerente de Produtos América do Norte da Diversa Turismo.

“O passageiro que vai aos EUA perdeu a referência de ir para apenas um destino e essa é a proposta do nosso evento. A gente quer que o agente de viagens tenha o conhecimento da da diversidade de atrações e entretenimento que os Estados Unidos oferecem como um todo”, destaca Georgia. Segundo ela, a venda de Estados Unidos cresceu 9% na Diversa de janeiro a junho deste ano, no comparado com o mesmo período do ano passado. “De julho para cá, o tempo de espera do visto caiu pela metade, então os números do segundo semestre devem ser ainda melhores”, conta.


Brand USA aposta nas capacitações dos agentes

A gerente comercial do Brand USA no Brasil, Ana Elisa Facchinato, destaca que embora a questão do visto tenha impactado no número de visitação de brasileiros nos Estados Unidos, a situação tem melhorado bastante, principalmente para quem vai renovar o visto, procedimento que é mais rápido. "A busca de brasileiros pelo destino continua alta e o Brasil é hoje o sétimo principal mercado para os EUA", destaca Ana Elisa.

Segundo ela, o Brand USA tem realizado diversas ações de capacitação de agentes de viagens. "Temos a Travel Trade, nossa plataforma principal de treinamentos, onde há todos os itinerários e recursos, o USA Discovery Program, que é uma plataforma de treinamento on-line com mais de 50 cursos, há o Media Valet, que é o nosso banco de imagens, além do Go USA TV, streaming que tem vários filmes e séries americanas que ajudam a inspirar os passageiros a descobrirem novos destinos", destaca. Os agentes de viagens que participam do Descubra Estados Unidos, inclusive, fizeram os treinamentos do Brand USA antes do evento.

Entre os destinos mais procurados por brasileiros nos EUA, Ana cita os tradicionais, como Flórida, Miami, Orlando, Nova York e Las Vegas, mas ela e Georgia contam que novos destinos têm chamado a atenção dos brasileiros, como o Havaí.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Diversa Turismo.

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Elisa Facchinatto e Ingrid dos Santos (ambas do Brand USA)
Ana Elisa Facchinatto e Ingrid dos Santos (ambas do Brand USA)


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