Karina Cedeño   |   06/08/2025 13:09

Brasil já é o 5º maior emissor de turistas para o Peru, segundo Promperú

Em 2024, o crescimento de brasileiros no destino foi de 41% e o país se destaca pela gastronomia


PANROTAS / Emerson Souza
Milagros Ochoa e Silvia Seperack, da Promperú
Milagros Ochoa e Silvia Seperack, da Promperú

A Promperú, agência estatal de promoção turística do Peru, destacou, durante o PANROTAS Next Santos, a força que o Brasil vem ganhando entre os principais mercados internacionais para o destino.

“Para nós, o mercado brasileiro é muito importante e, atualmente, é o quinto principal emissor de turistas a nível mundial, sendo o quarto na América Latina”, comenta a diretora da Promperú no Brasil, Silvia Seperack.

“Em 2024, o crescimento de brasileiros no Peru foi de 41%. É um número significativo e resulta do trabalho feito pelo escritório da Promperú no Brasil, junto ao escritório central da Promperú em Lima”, complementa a representante da Promperú, Milagros Ochoa.

No PANROTAS Next Santos, a agência destacou sua plataforma chamada “Peru, uma viagem de sabor inconfundível”, aproveitando a abundância da gastronômica do destino. “O Peru é um destino culinário de destaque há muitos anos e queremos trazer experiências turísticas aliadas à gastronomia, para mostrar como ela é um recurso motivacional para os brasileiros”, conclui Ochoa.

O PANROTAS Next Santos é patrocinado por Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Grupo Confiança, Curaçao, Governo do Estado do Espírito Santo, Europ Assistance, ITA Airways, Mato Grosso do Sul, Promperú, Paraná, Visual Turismo, Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista, Bourbon Convention Hotel Santos e Prefeitura de Fortaleza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7488 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.