Artur Luiz Andrade   |   03/02/2026 22:49
Atualizada em 03/02/2026 23:22

Kissimmee receberá Florida Huddle 2027, no fim de janeiro; veja fotos da festa do destino

Kissimmee reuniu clientes e parceiros no Jaleo, em Disney Springs

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Bryan Griffin e DT Minich
Bryan Griffin e DT Minich

ORLANDO – O CEO do Experience Kissimmee, órgão de promoção do destino da Flórida, D.T. Minich, aproveitou a festa que ofereceu aos participantes do Florida Huddle, que ocorre em Orlando, para anunciar que em 2027 o evento será um pouco ao sul: 6 quilômetros ao sul de Orlando, no Gaylord Palms Resort and Convention Center, em Kissimmee. Isso mesmo, o Florida Huddle volta à Flórida Central no próximo ano e agora no final de janeiro, de 24 a 26.

A festa foi realizada no restaurante Jaleo, espanhol em Disney Springs, e contou com a presença do CEO e presidente do Visit Florida, Bryan Griffin. Paella, sangria, flamenco e as famosas tapas espanholas animaram a noite. Nesta quarta-feira, último dia do Florida Huddle 2026, Experience Kissimmee patrocina o almoço de encerramento, e Minich vai apresentar detalhes dos projetos bilionários que serão abertos no próximo ano, além de revelar números dos principais mercados.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Karen Schlicht, Yinglu Tian, DT Minich, Alessandra Ueno Schomburg, Juliana Leveroni e Mojca Estes, time de Experience Kissimmee
Karen Schlicht, Yinglu Tian, DT Minich, Alessandra Ueno Schomburg, Juliana Leveroni e Mojca Estes, time de Experience Kissimmee

Kissimmee em 2025

D.T. Minich falou ao Portal PANROTAS sobre alguns desses temas:

“Vimos algumas pequenas quedas (de visitação) em certos mercados, como o Canadá e outros lugares na Europa. Mas, no geral, foi um ano muito bom e o Brasil teve um desempenho excelente. E estamos quase, mas muito perto, de ter a mesma capacidade aérea para o Aeroporto Internacional de Orlando que tínhamos antes da pandemia. Levou muito tempo para recuperarmos essa capacidade. E esse tem sido o nosso problema com o Brasil: há demanda, mas nem sempre há assentos disponíveis ou os assentos são muito caros. Mas estamos vendo uma boa e forte resposta dos brasileiros.”

Para 2026 há o mesmo desejo e empenho de ver os brasileiros em Kissimmee para a Copa do Mundo. “Esperamos que neste verão os brasileiros usem Kissimmee/Orlando como base para assistir a alguns jogos da Copa do Mundo nos EUA, Canadá e México. E estamos continuando nossos esforços no Brasil com a mídia, com as operadoras de Turismo, trabalhando com as companhias aéreas, e acho que as coisas estão parecendo muito positivas.”

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
DT Minich, de Experience Kissimmee e Bryan Griffin, do Visit Florida, com parte da delegação brasileira no Florida Huddle: Andrea Kubo, da EHTL, Ana Roquette, da Agaxtur, Bruna Castro, da Azul Viagens, Lia Coutinho, da EZLink, Ronnie Corrêa, da Abreutur e Joice Ferreira, da Magic Blue
DT Minich, de Experience Kissimmee e Bryan Griffin, do Visit Florida, com parte da delegação brasileira no Florida Huddle: Andrea Kubo, da EHTL, Ana Roquette, da Agaxtur, Bruna Castro, da Azul Viagens, Lia Coutinho, da EZLink, Ronnie Corrêa, da Abreutur e Joice Ferreira, da Magic Blue

Capital das vacation homes

Com 35 mil casas de férias, Kissimmee continua sendo o líder nesse tipo de acomodação, que atrai famílias e visitantes que querem passar as férias com o conforto de casas completas e não apenas quartos de hotel.

“O produto de casas de férias continua muito forte e muito popular entre os brasileiros, porque, como você sabe, muitos brasileiros viajam em grupo, famílias grandes, famílias extensas, e as casas são muito convenientes. Eles podem comer fora ou cozinhar em casa e têm muito mais opções. Agora temos mais de 35 mil casas de férias em Kissimmee, que variam de dois quartos até 22 quartos"

D.T. Minich

Todas as casas têm estrutura completa para o dia a dia, e dependendo do modelo há churrasqueira, piscina, salão de jogos, muito espaço para convivência e privacidade dentro da mesma casa. Então, há um tamanho para todos e para qualquer orçamento. A maioria dessas casas fica a 20 minutos da Disney World e de 20 a 30 minutos da Universal. Portanto, estão muito bem localizadas, a 20, 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando”, analisou D.T. Minich.

Em média os brasileiros ficam de sete a dez dias nessas casas de férias.

Veja abaixo fotos da festa de Kissimmee no Jaleo, em Disney Springs:


Kissimmee no Brasil

Em agosto, Experience Kissimmee realizará um evento no Brasil e até lá os treinamentos continuam, sob os cuidados da Dinah Policarpo, da Imaginadora.

O destino não participará de feiras no Brasil este ano, e nem do IPW em Fort Lauderdale, mas promete voltar com sua missão em 2027, no mesmo formato do ano passado. Em 2026, a missão de Kissimmee visitará Canadá e Europa. Experience Kissimmee estará na Travel Week da Brand USA em março, no Brasil, e patrocina o Fórum PANROTAS por mais um ano, nos dias 3 e 4 do mesmo mês.

Veja abaixo mais fotos do primeiro dia do Florida Huddle


A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, voando American Airlines e com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18787 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.