Artur Luiz Andrade   |   03/02/2026 12:44
Atualizada em 03/02/2026 13:06

CEO do Visit Florida celebra números do Brasil e apresenta a sua Flórida

Em 2025, País passou o Reino Unido como maior emissor de turistas para o Sunshine State

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Bryan Griffin, presidente e CEO doVisit Florida
Bryan Griffin, presidente e CEO doVisit Florida

ORLANDO – O presidente e CEO do Visit Florida, Bryan Griffin, falou hoje (3) pela manhã com a reportagem da PANROTAS, durante o Florida Huddle 2026, e preferiu focar no sucesso do Brasil, que passou o Reino Unido como maior emissor de turistas para o destino, do que na lenta recuperação dos britânicos, que, de qualquer forma, cresceram 6% no ano passado.

Foram 1,3 milhão de brasileiros na Flórida e 1,2 milhão de britânicos, que ainda estão abaixo dos números de antes da pandemia. Mas nada alarmante, segundo Griffin. “O mérito é do Brasil, um mercado em que investimos há muitos anos, que nos dá preferência nos Estados Unidos e que adoramos receber cada vez mais”, disse.

“Estamos muito felizes em ver isso (o Brasil no topo do ranking). E, de fato, temos várias campanhas focadas especificamente em turistas brasileiros. Temos mídias sociais totalmente em português, como nosso novo Instagram que lançamos no ano passado. Então, acho que as pessoas do Brasil encontram todas as novas opções de voos, os novos pacotes e as novas possibilidades de chegar aqui. É algo que elas querem aproveitar.”

Bryan Griffin, presidente e CEO doVisit Florida

Segundo ele, a Flórida continua investindo muito no Reino Unido e o crescimento de 6% em 2025 é prova dessa boa relação. “Mas acho que o Brasil e a Flórida têm uma amizade especial no setor de Turismo.”

O fator preço

O mundo está mais caro e nos Estados Unidos não é diferente. Como a Flórida lida com isso?

“Sim os preços subiram globalmente. Quer dizer, as coisas estão mais caras e é mais difícil viajar se os preços estão subindo ou se você está encontrando custos extras. Agora, felizmente, a Flórida ainda oferece um bom custo-benefício, especialmente nossas praias. Você pode encontrar um bom custo-benefício, pode encontrar ofertas. Trabalhamos com parceiros para ajudar a promover ofertas e queremos continuar colocando isso em destaque em nossa comunicação sobre vir para a Flórida: você ainda pode obter um bom retorno pelo seu dinheiro ao vir para a Flórida”, analisa o CEO do Visit Florida.

“Você precisa priorizar o valor, precisa falar sobre valor, precisa oferecer ofertas.”

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Rafaela Gross Brown e Bryan Griffin, do Visit Florida
Rafaela Gross Brown e Bryan Griffin, do Visit Florida

A Flórida de Bryan Griffin

PRAIAS: “Não posso ter uma favorita aqui, então não me coloque em apuros. Mas sou fã da Costa Oeste da Flórida, porque é um pouco diferente das praias do oceano, que são incríveis. Principalmente para St. Pete e Tampa e as praias da região. O Sudoeste da Flórida é outro ótimo lugar. E a maneira como Tampa e a região de Naples, no Sudoeste da Flórida, têm crescido e se desenvolvido, adicionando novas opções de lazer para as pessoas, não apenas nas praias, mas nas comunidades litorâneas e nos arredores, nas ruas principais, nos centros das cidades. Há tantas lojas, restaurantes e coisas para experimentar e descobrir. Você precisa passar um tempo lá”.

NEIGHBORHOODS ÚNICAS: “Você precisa ir a Ybor City, em Tampa, certo? Porque você tem história e culinária se encontrando de uma maneira muito interessante, e eu cresci com uma certa predileção por isso. Meu vizinho abriu um restaurante cubano e, quando eu era criança, ele sempre trazia comida para casa, e eu tive uma experiência realmente autêntica. Você também precisa ir para o norte da Flórida, porque eles têm uma oferta de frutos do mar de classe mundial por lá, especialmente em torno das comunidades do Golfo. É muito fresco, é bom, não tem igual."

"Apalachicola, por exemplo, se você nunca foi lá, é fantástica. Eles têm as ostras mais frescas que você pode imaginar e uma comunidade inteira que fica literalmente no porto, com as docas bem ali. Então, eles trazem os frutos do mar e os levam direto para a cozinha, o que é muito legal. Pensacola tem a mesma experiência. Jacksonville tem feito coisas realmente fantásticas ultimamente em termos de experiências de compras e os bairros associados a ela, com lugares para se hospedar que não ficam necessariamente no centro da cidade, mas perto o suficiente para chegar lá. Existem diferentes tipos de comunidades por lá, então você tem uma grande variedade de opções.”

ESPORTES PELA FLÓRIDA: “A Flórida é a sua escolha natural como base para a Copa do Mundo. Acho que será um lugar muito fácil para desembarcar, encontrar um lugar para ficar a longo prazo e você pode, obviamente, ir ao jogo em Miami, e depois pode voar de lá e visitar outras partes do país e voltar para cá. Temos muitos aeroportos de classe mundial, nossos aviões operam pontualmente, nossos aeroportos são bem administrados, então estamos muito orgulhosos disso. E você também pode, sabe, vir, ficar e viajar. Você pode alugar um carro, pegar o Brightline e conhecer partes do Estado enquanto estiver entre os jogos, esperando o próximo jogo acontecer, então isso será divertido.”

“O futebol está crescendo na Flórida. Existem todas essas ligas surgindo em diferentes cidades, como o Rowdies em Tampa Bay, há uma em Naples agora, o que tem sido divertido, e as comunidades realmente se envolveram e apoiaram a ideia. Mas também hóquei na Flórida. Não só temos hóquei, como somos um dos melhores. Ganhamos algumas Copas Stanley, damos trabalho para o Canadá. Basquete, futebol americano, esportes aquáticos, tênis, golfe, beisebol... Você pode assistir e praticar esportes em toda a Flórida.”

MAIORES DESAFIOS: “Algo em que estamos sempre trabalhando é garantir que as pessoas conheçam todas as diversas opções na Flórida. Adoramos que as pessoas venham para a Flórida e experimentem os principais destinos, certo? Venham para Orlando, venham para Miami. Mas queremos que as pessoas deem o próximo passo depois de terem essas experiências, ou quando voltarem pela segunda, terceira ou quarta vez, e visitem diferentes partes do estado. Aluguem um carro, venham para a Costa Oeste, viajem pelo Panhandle, subam para o Nordeste, joguem golfe, façam alguma coisa, experimentem...”


A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, voando American Airlines e com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18784 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.