Quatro experiências para vivenciar com amigos em Seychelles

|

As Ilhas Seychelles são um destino muito lembrado por seu caráter romântico, popular entre casais que desejam celebrar com privacidade em um destino paradisíaco. No entanto, o arquipélago não se restringe às viagens a dois e é possível explorá-lo de diversas formas. Um grupo de amigos, por exemplo, pode vivenciar inúmeras experiências no país e aproveitá-lo ao máximo. Veja abaixo, algumas atividades para fazer em uma viagem para Seychelles com os amigos:

Divulgação / Silhouette Cruises
Muito lembrado por seu caráter romântico, destino também tem opções para amigos
Muito lembrado por seu caráter romântico, destino também tem opções para amigos
REEF SAFARI
A Mason’s Travel é um operador local que organiza diversas atividades nas Ilhas Seychelles. O Reef Safari é um ótimo passeio para ir com os amigos. A bordo do catamarã Anahita, todos embarcam em uma aventura no Oceano Índico para conhecer as ilhas do parque marinho Sainte Anne, próximo à ilha principal Mahé.

O passeio é dividido entre o catamarã e um barco semi-submersível com janelas que permitem ao grupo conhecer a biodiversidade aquática do lugar. O passeio dura o dia inteiro, com direito a almoço. O barco também para na ilha de Moyenne, que pode ser explorada a pé, onde vivem muitas tartarugas gigantes. O dia termina com um cocktail tropical e um cruzeiro ao redor do parque antes do retorno a Mahé. Mais informações.

CRUZEIRO
Empresas de cruzeiros em Seychelles oferecem um tipo totalmente diferente de acomodação: a ideia é ficar o máximo de tempo possível no mar e visitar diversas ilhas. Com a Silhouette Cruises, por exemplo, é possível alugar uma embarcação apenas para o grupo, criando uma experiência mais exclusiva e privativa.

Desta forma, o roteiro é totalmente personalizado e o grupo pode escolher as ilhas e atividades que preferir, como expedições de ioga ou tours de observação de pássaros, ou mesmo experiências únicas, como apresentações musicais à bordo ou aluguel adicional de um barco de pesca ou de mergulho. Mais informações.

TRILHAS
Com 115 ilhas e uma natureza exuberante em terreno montanhoso, Seychelles é o paraíso dos trilheiros. Em qualquer ilha é possível fazer uma trilha em um ambiente natural preservado, com vistas de tirar o fôlego do Oceano Índico. E sair para uma trilha junto com os amigos em Seychelles é uma ótima experiência durante a viagem para quem gosta de atividades ao ar livre. Em Mahé, algumas opções são a Morne Blanc – uma subida contínua até o topo do montanha Morne Blanc dentro do Parque Nacional Morne Seychelles, a Glacis Trois Frères – que oferece uma vista incrível da capital Victoria e do Parque Marinho Ste. Anne, e a Cassedent – que termina em uma cachoeira. Mais informações.

MERGULHO
Mergulhar é uma atividade imperdível nas Ilhas Seychelles, ainda mais com os amigos. A biodiversidade submarina é um prato cheio para os mergulhadores, que se deparam com espécies de fauna e flora de todos os tipos. Além disso, com 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, a extensão da área aquática é enorme e muitos pontos de mergulho são raramente explorados por outras pessoas, o que faz de Seychelles um lugar único para a atividade.

O grupo inteiro pode fazer um passeio em Seychelles, vivenciar essa experiência juntos e ter ótimas histórias para contar depois. É possível fazer também mergulhos noturnos ou mesmo ter a sorte de nadar com tubarões-baleias, mais frequentes nas ilhas entre outubro e janeiro.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país lançado em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e acesse o escritório virtual da GVA, Bureau Mundo.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA