Luiz Felipe Simões   |   13/05/2025 18:24

Castelo Saint Andrews lança temporada enogastronômica 2025

Temporada começa com o Festival Gnocchi Fortuna, no dia 24 de maio, trazendo três versões do clássico

Divulgação
Vista da fachada do Castelo Saint Andrews
Vista da fachada do Castelo Saint Andrews

De maio e até dezembro, o Castelo Saint Andrews realizará uma agenda repleta festivais para todos os tipos de gostos. Dentre as opções oferecidas pelo hotel de Gramado, destacam-se degustação de Don Melchor 2021, o Festival do Jamón Ibérico, Festivais Catena Zapata, Chandon Experience, e Temporada de Trufas Brancas.

A temporada começa com o Festival Gnocchi Fortuna, no dia 24 de maio, trazendo três versões do clássico nhoque arrematado por tiramisù artesanal, música ao vivo. Em seguida, no dia dos namorados (12 de junho) acontece o Jantar Fondue Suisse, reunindo quatro fondues – de frutos do mar ao chocolate belga – e o brinde obrigatório de Moët & Chandon.

Temporada de inverno

A estação inverno segue aquecida, a partir de 21 de junho o Restaurante Primrose celebrará o Don Melchor 2021 – eleito “Vinho do Ano” – em menu que inclui filé Wellington e mousse de manga, enquanto 12 de julho traz a Noite Alemã, em que schnitzel, joelho de porco e torta de maçã ganham companhia de vinhos germânicos servidos no salão neoclássico. Em seguida, os aromas ibéricos dominam 19 e 26 de julho no Festival Jamón Ibérico, combinação de presunto curado por 36 meses, polvo à la galega e crème catalana harmonizados com rótulos espanhóis.

Divulgação
Dia dos Namorados, no Castelo Saint Andrews
Dia dos Namorados, no Castelo Saint Andrews

No Dia dos Pais, 9 de agosto, velouté de pinhão e ossobuco trufado acompanham vinhos gaúchos como Don Giovanni e Miolo. Logo depois, 16 de agosto acontece com o Festival de Cinema – Sabores do Brasil, no qual os visitantes provarão o risoto negro com Red Angus e sobremesa de baru.

Em 30 de agosto, a vitrine volta-se à Argentina no Festival Catena Zapata, unindo cordeiro Dorper a ícones como Gran Enemigo e Catena Alta.

Primavera

A primavera começa antes, em 13 de setembro, com o Almoço Farroupilha: costelão no fogo de chão servido nos jardins do castelo. Sete dias depois, 20 de setembro, chega o Festival Sabores da Primavera, que celebra cores e aromas da estação com tournedo Rossini, batata tartufada e espumantes sazonais.

Divulgação
Tournedos Rossini, um clássico
Tournedos Rossini, um clássico

Outubro é mês de champagne. Nos dias 11 e 18, o Festival Chandon Experience traz vieiras canadenses, tartar de atum e filé mignon. O clima natalino surge cedo, 25 de outubro, quando o Festival Natal Luz com La Fleur Pétrus apresenta boeuf bourguignon e confit de pato.

Nas noites de 8 e 15 de novembro, duas edições do Festival Trufas Brancas oferecem menus de cinco tempos pontuados por Tartufo Bianco e vinhos de Gattinara a Bolgheri; em 22 de novembro, o Festival Espumantes e Tintos Gaúchos presta tributo à produção com Saint Peter, polenta trufada e rótulos como Almaúnica e Don Bonifácio.

A magia das festas de fim de ano ganha forma em 24 de dezembro, quando a Ceia de Natal combina clássicos da data a criações exclusivas harmonizadas com Moët & Chandon. O ciclo se encerra em grande estilo em 31 de dezembro: traje black-tie, cordões de champagne Louis Roederer Cristal, cordeiro com mousseline e show de luzes sobre o Vale do Quilombo compõem o Réveillon do Castelo, embalado por DJ e fogos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados