Da Redação   |   01/06/2025 17:52
Atualizada em 02/06/2025 14:13

Rogéria Pinheiro e RARO Community promovem famtour pelo luxo invisível da Serra Gaúcha

Fam Fênix de Rogéria Pinheiro combina luxo com turismo regenerativo, unindo agentes conectados a impacto.


PANROTAS/Carla Furtado
Filipe Barbosa (RARO Community) e Rogéria Pinheiro no Parador Hotel
Filipe Barbosa (RARO Community) e Rogéria Pinheiro no Parador Hotel

CAMBARÁ DO SUL (RS) - A simplicidade e a elegância de um serviço impecável, hospedagem extremamente confortável e a alta gastronomia regional combinados ao cuidado de conhecer um destino a partir do olhar de sua comunidade local, que compartilha tradições e particularidades. Esse é o tom do luxo invisível unido ao Turismo regenerativo, combinação presente na Fam Fênix Educacional pelas Serras Gaúchas, promovida por Rogéria Pinheiro com a RARO Community.

O grupo de nove agentes de viagens são de diversos Estados do País e mentorandos de Rogéria Pinheiro, especialista em negócios de viagens de alto padrão.

“Muito se fala de turismo do luxo sem ostentação, e o objetivo de trazer esse grupo, que mescla níveis diferentes de momentos de negócio dentro dos meus programas, a esse perfil de hotelaria, é ampliar repertório através da experiência. Essas donas e donos de agências de viagens estão muito conectados em entender particularidades do cliente para poder oferecer algo que realmente impacte e o Casa Hotéis é uma rede que prima muito a autenticidade, a excelência, a hospitalidade de forma muito singular”, disse Rogéria Pinheiro.

Turismo interno potencializa a recuperação do Rio Grande do Sul

A escolha da Serra Gaúcha foi pensada para apoiar a recuperação da região, que ainda não voltou a receber o mesmo volume de turistas de antes das enchentes de 2024, por mais que esteja operando normalmente. A Fam Fênix começa em Cambará do Sul, destino menos comum mas cheio de atrativos, e termina em Gramado, mais popular no imaginário turístico. A rede Casa Hotéis está hospedando o grupo tanto em Cambará do Sul quanto em Gramado.

O Sul está em recuperação. Depois que passou o momento mais delicado, as mobilizações começaram a se dissipar e a gente não pode deixar isso acontecer. Então, fomentar o turismo interno, combinando luxo, agentes conectados a impacto e uma rede hoteleira como a Casa Hoteis é bem importante para mim.

Rogéria Pinheiro

O hotel escolhido para Cambará do Sul foi o Parador, que oferece cabanas e suítes tradicionais e os charmosos casulos semelhantes aos lodges africanos. No sábado, 31, os visitantes puderam desfrutar de um autêntico churrasco campeiro, preparado ao ar livre a partir das 5h30 da manhã, mas servido na hora do almoço no conforto do restaurante aquecido. Entre as singularidades gaúchas do cardápio do hotel, ovos e laticínios produzidos na propriedade, queijaria de queijos serranos artesanais, chá da tarde servido diariamente no lobby, ao pé da lareira, com pinhão cozido e torta de maçã com nata de acompanhamento.

“Eu acredito demais no Turismo regenerativo e, ao criar a Fauna Viagens, o meu grande intuito é realmente trazer essa consciência para os viajantes. O turista pode ser consciente de várias formas, seja consumindo um produto efetivamente local, ou fazendo escolhas de hotéis que são de redes nacionais e que fazem a contratação de funcionários do município”, conta a agente de Ribeirão Preto (SP), Alice Assad, mentoranda de Rogéria e participante da Fam.


“Acho incrível que a gente tenha cada vez mais hotéis no Brasil com o olhar da identidade local, porque tudo que você vive num hotel como o Parador, você só vive aqui em Cambará do Sul. Eles trazem isso em pequenos detalhes, como no churrasco campeiro ou no queijo serrano que é tradicional daqui. Isso que importa na experiência de um cliente, de um viajante, para ele entender a diferença entre viver algo tão singular e estar num grande hotel de rede.”

Alice Assad (Fauna Viagens)

O grupo segue em viagem até terça-feira (3). Em Gramado, ficarão hospedados no Wood Gramado, também da Casa Hotéis.

Carla Furtado, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite de Rogéria Pinheiro e RARO Community.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS