Conheça em 40 fotos a área Hot Wheels, do Beto Carrero

|

Leonardo Ramos
Nova área foi inaugurada nesta quarta (12)
Nova área foi inaugurada nesta quarta (12)

PENHA (SC) - Uma das maiores aberturas do Brasil relacionadas a parques temáticos nos anos recentes - a última deste porte foi a de Madagascar, também no Beto Carrero World e fruto de parceria com a Dreamworks -, a área temática de Hot Wheels abriu oficialmente nesta quarta-feira (12).

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente do parque, Rogério Siqueira, palestraram durante a abertura, junto a políticos da cidade de Penha, do Estado de Santa Cataria e até uma série de executivos da Mattel, incluindo a diretora global da empresa, Julie Freedman.

Lummertz e Siqueira defenderam a parceria com grandes marcas para fazer crescer o setor de parques no País e atrair o grande público, e nada melhor que o exemplo da Hot Wheels, brinquedo mais vendido no mundo e atuando em 150 países - apenas no Brasil são nove milhões de carrinhos produzidos anualmente.

Com cinco espaços - dois karts, um restaurante, uma loja Hot Wheels e o Epic Show, principal atração com manobras radicais de carros, motos e caminhão -, o espaço ocupa 30 mil metros quadrados, tudo com a cara da marca de brinquedos.

Em todo o espaço, carros Hot Wheels em tamanho real. São cinco, sendo dois no centro da área voltados para fotos dos fãs, e outros três suspensos, no telhado do prédio onde ficam a loja e o restaurante. Os dois karts (um para crianças de quatro a dez anos e outro para jovens a partir de 11 anos) foram renovados, com novos carros inspirados na marca.

Até os carros do show foram desenvolvidos do zero: com tecnologia da Stock Car e da Fórmula 1, os 14 carros foram criados semelhantes ao brinquedos da marca. Seis motos e um caminhão se juntam aos carros no show.

Confira abaixo em 40 fotos a abertura e toda a nova área de Hot Wheels.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Beto Carrero World, e se hospedou no Mercure Camboriú Hotel, da Accor Hotels
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA