Raphael Silva   |   19/07/2018 19:25

Fatalidade no Beach Park foi a 1ª em brinquedos da Proslide

Empresa responsável pela fabricação do Vainkará revelou que o modelo nunca contou com um acidente fatal

Marcos Martins
Além do Vainkará, Proslide já construiu outros 45 toboáguas Tornado Wave
Além do Vainkará, Proslide já construiu outros 45 toboáguas Tornado Wave
Nesta semana,uma pessoa morreu após se acidentar na nova atração do Beach Park (CE), o Vainkará. Esse foi o primeiro acidente fatal em um brinquedo produzido pela Proslide, empresa do Canadá responsável pela fabricação de toboáguas para parques em diversos países.

Em nota, a Proslide revelou que os modelos do Vainkará - o Tornado Wave - são produzidos desde 2011, mas que nunca houve uma fatalidade. Segundo a empresa, mais de 53 milhões de pessoas já passaram pelos brinquedos em todo o mundo.

"Estamos juntos no processo para obter todos os detalhes e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a equipe do Beach Park e das autoridades locais nessa investigação", constatou a empresa canadense, em nota assinada pelo presidente, Rick Hunter.

O Beach Park revelou que a boia em que estava a vítima, João Hilário da Silva, de 43 anos, não ultrapassou a borda de proteção do brinquedo. Segundo um comunicado do parque, a boia virou na reta final da atração e a vítima bateu a cabeça dentro da mesma. As demais pessoas escorregaram até a piscina e apenas uma sofreu ferimentos leves.

A Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) também se solidarizou com o acidente. Em nota, a entidade afirmou que é importante "ressaltar que o Beach Park Entretenimento é referência internacional em segurança de parques aquáticos, tendo participado ativamente na elaboração das Normas Técnicas Brasileiras de parques".

Tópicos relacionados