Artur Luiz Andrade   |   04/04/2019 08:16

Disney: 10 coisas para agentes de viagens que você não sabia

O site www.disneyagentesdeviagens.com.br está repaginado, mais bonito e amigável


Emerson Souza
Luiz Araújo e Gabriela Delai, gerente da Disney Destinations
Luiz Araújo e Gabriela Delai, gerente da Disney Destinations
O site www.disneyagentesdeviagens.com.br está repaginado, mais bonito e amigável, e com diversas novas funcionalidades. É o canal oficial dos parques da Disney Destinations, especialmente Walt Disney World, em Orlando, para o profissional de Viagens e Turismo brasileiro.

Os gerentes da Disney, Luiz Araújo e Gabriela Delai, conversaram com o Portal PANROTAS sobre o site e separamos dez dicas para você, agente de viagens, usar melhor a ferramenta e descobrir serviços que talvez você nem saiba que a Disney tem para você.

Confira abaixo, lembrando que não se trata de um site de vendas e sim de conteúdo, arma poderosa nos dias de hoje, em que as informações estão por todos os lugares. “Por isso é importante o agente consultar a fonte oficial, nós da Disney, em um só lugar e com vários serviços que vão ajudar no seu trabalho e no atendimento ao cliente”, conta Luiz Araújo;

1 – O site é personalizável. Ou seja, cada agente de viagens pode customizar a sua maneira, de forma que apreçam com mais destaque as informações que são mais usadas. “Ele pode escolher como esse conteúdo aparece, se quer destaque nas notícias e dicas de ingressos, ou Disney Cruise Line, que acessos rápidos quer colocar logo no topo... De acordo com o que mais vende e precisa”, explica Gabriela Delai, que deu cinco treinamentos para agentes de viagens durante a WTM Latin America em São Paulo.

2 – Os benefícios para os agentes de viagens podem ser pedidos por meio do site. Ingressos, tarifa agente para resorts e cruzeiros, entre outros. Para ter acesso é preciso ser um profissional e comprovar que vende produtos Disney. Essa comprovação se dá por meio de uma varredura que a Disney faz no site da agência (tem Disney lá para vender?) ou por recomendação de um dos operadores select do Brasil.

3 – O site é responsivo para os dispositivos móveis. Ou seja, se for acessar de casa, da rua ou no fim de semana do seu celular, ele estará no formato adaptado a essa segunda tela. Não tem desculpa para não ficar informado sobre as últimas novidades da Disney.

4 – As diretrizes de marketing da Disney também estão no site www.disneyagentesdeviagens.com.br. O que uma agência pode usar, dizer, mostrar dos produtos Disney? Nomenclaturas, imagens, dicas...está tudo lá.

5 – No Correio Disney, o profissional cadastrado manda a pergunta ou dúvida e um dos profissionais do time de vendas irá responder, em português.

6 – Há módulos rápidos de treinamento sobre os parques, resorts, navios e Disney Springs.

7 – O site também é o canal para o agente de viagens se inscrever para os eventos da Disney no Brasil. Treinamentos em diversas cidades e eventos especiais, como o que vai ocorrer em 24 de abril, na Expo Disney, em São Paulo. Não se inscreveu ainda? Corre lá.

8 – Pedido de material também é feito pelo site. Folhetos, displays de mesa, guias... Só pedir que a Disney envia para a agência.

9 – Outra ferramenta que poucos conhecem é o Disney Site Builder. Uma facilidade que deve ser pedida via operador select. É simples: a Disney fornece conteúdo exclusivo para o site da agência, customizável de várias maneiras. Pode ser a disponibilização de conteúdo diretamente no site principal da agência, ou um hotsite exclusivo Disney (por exemplo, www.nomedaagencia.com/disneyy) ou ainda com a geração de folhetos eletrônicos na hora. “Em poucos cliques o agente produz um folheto profissional com as informações que o passageiro quer e o logo de sua agência, e envia para o cliente. Pode ter uma página, por exemplo, com três opções de hotel, ou diversas, com informações completas sobre toda a viagem”, explica Araújo.

10 – Os parques Disney sempre estão com uma promoção no ar, exclusiva para o mercado internacional e especialmente o latino-americano. Pode incluir refeições grátis, descontos em hotéis, entre outros benefícios. Tudo estará no www.agentesdeviagens.com.br.

“Saber usar todas essas informações para atender bem o cliente, organizando e planejando sua viagem com precisão e um material oficial da Disney com certeza é um grande diferencial para o agente de viagens. Por isso repaginamos o www.agentesdeviagens.com.br. Para que o agente seja o mais bem informado e tenha ferramentas rápidas para enviar qualquer informação a seu cliente”, finaliza Gabriela Delai.

Leia tudo sobre a WTM Latin Americaclicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.