PARQUES TEMÁTICOS

Disney: 10 coisas para agentes de viagens que você não sabia


Emerson Souza
Luiz Araújo e Gabriela Delai, gerente da Disney Destinations
Luiz Araújo e Gabriela Delai, gerente da Disney Destinations
O site www.disneyagentesdeviagens.com.br está repaginado, mais bonito e amigável, e com diversas novas funcionalidades. É o canal oficial dos parques da Disney Destinations, especialmente Walt Disney World, em Orlando, para o profissional de Viagens e Turismo brasileiro.

Os gerentes da Disney, Luiz Araújo e Gabriela Delai, conversaram com o Portal PANROTAS sobre o site e separamos dez dicas para você, agente de viagens, usar melhor a ferramenta e descobrir serviços que talvez você nem saiba que a Disney tem para você.

Confira abaixo, lembrando que não se trata de um site de vendas e sim de conteúdo, arma poderosa nos dias de hoje, em que as informações estão por todos os lugares. “Por isso é importante o agente consultar a fonte oficial, nós da Disney, em um só lugar e com vários serviços que vão ajudar no seu trabalho e no atendimento ao cliente”, conta Luiz Araújo;

1 – O site é personalizável. Ou seja, cada agente de viagens pode customizar a sua maneira, de forma que apreçam com mais destaque as informações que são mais usadas. “Ele pode escolher como esse conteúdo aparece, se quer destaque nas notícias e dicas de ingressos, ou Disney Cruise Line, que acessos rápidos quer colocar logo no topo... De acordo com o que mais vende e precisa”, explica Gabriela Delai, que deu cinco treinamentos para agentes de viagens durante a WTM Latin America em São Paulo.

2 – Os benefícios para os agentes de viagens podem ser pedidos por meio do site. Ingressos, tarifa agente para resorts e cruzeiros, entre outros. Para ter acesso é preciso ser um profissional e comprovar que vende produtos Disney. Essa comprovação se dá por meio de uma varredura que a Disney faz no site da agência (tem Disney lá para vender?) ou por recomendação de um dos operadores select do Brasil.

3 – O site é responsivo para os dispositivos móveis. Ou seja, se for acessar de casa, da rua ou no fim de semana do seu celular, ele estará no formato adaptado a essa segunda tela. Não tem desculpa para não ficar informado sobre as últimas novidades da Disney.

4 – As diretrizes de marketing da Disney também estão no site www.disneyagentesdeviagens.com.br. O que uma agência pode usar, dizer, mostrar dos produtos Disney? Nomenclaturas, imagens, dicas...está tudo lá.

5 – No Correio Disney, o profissional cadastrado manda a pergunta ou dúvida e um dos profissionais do time de vendas irá responder, em português.

6 – Há módulos rápidos de treinamento sobre os parques, resorts, navios e Disney Springs.

7 – O site também é o canal para o agente de viagens se inscrever para os eventos da Disney no Brasil. Treinamentos em diversas cidades e eventos especiais, como o que vai ocorrer em 24 de abril, na Expo Disney, em São Paulo. Não se inscreveu ainda? Corre lá.

8 – Pedido de material também é feito pelo site. Folhetos, displays de mesa, guias... Só pedir que a Disney envia para a agência.

9 – Outra ferramenta que poucos conhecem é o Disney Site Builder. Uma facilidade que deve ser pedida via operador select. É simples: a Disney fornece conteúdo exclusivo para o site da agência, customizável de várias maneiras. Pode ser a disponibilização de conteúdo diretamente no site principal da agência, ou um hotsite exclusivo Disney (por exemplo, www.nomedaagencia.com/disneyy) ou ainda com a geração de folhetos eletrônicos na hora. “Em poucos cliques o agente produz um folheto profissional com as informações que o passageiro quer e o logo de sua agência, e envia para o cliente. Pode ter uma página, por exemplo, com três opções de hotel, ou diversas, com informações completas sobre toda a viagem”, explica Araújo.

10 – Os parques Disney sempre estão com uma promoção no ar, exclusiva para o mercado internacional e especialmente o latino-americano. Pode incluir refeições grátis, descontos em hotéis, entre outros benefícios. Tudo estará no www.agentesdeviagens.com.br.

“Saber usar todas essas informações para atender bem o cliente, organizando e planejando sua viagem com precisão e um material oficial da Disney com certeza é um grande diferencial para o agente de viagens. Por isso repaginamos o www.agentesdeviagens.com.br. Para que o agente seja o mais bem informado e tenha ferramentas rápidas para enviar qualquer informação a seu cliente”, finaliza Gabriela Delai.

Leia tudo sobre a WTM Latin Americaclicando aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA