Artur Luiz Andrade   |   02/04/2019 21:36

Orlando vê recuperação no número de brasileiros em 2019

o Visit Orlando vê com otimismo o ano de 2019 para o mercado brasileiro

Marluce Balbino
Patrick Yvars, Jane Terra e Elaine Blazys com parte da delegação do Visit Orlando na WTM Latin America: Nicole Johnson, da Merlin Entertainment Group (Legoland, aquário Sea Life Orlando e Madame Tussauds), Mara Sartor (Stay Sky Hotels & Resorts) e Christopher Follenus (Balmoral Resort Florida)
Patrick Yvars, Jane Terra e Elaine Blazys com parte da delegação do Visit Orlando na WTM Latin America: Nicole Johnson, da Merlin Entertainment Group (Legoland, aquário Sea Life Orlando e Madame Tussauds), Mara Sartor (Stay Sky Hotels & Resorts) e Christopher Follenus (Balmoral Resort Florida)
Depois da crise na chegada de brasileiros, o Visit Orlando vê com otimismo o ano de 2019 para nosso mercado. “Já vemos os brasileiros voltando devagar e os operadores estão otimistas”, disse a vice-presidente de Vendas para a Indústria do Visit Orlando, Elaine Blazys.
Segundo ela, o número de pernoite dos brasileiros na cidade tem aumentado, já chegando a dez por viagem, só perdendo para os britânicos. Em número de visitantes o Brasil é o terceiro mercado internacional para a Flórida, atrás de Canadá e Reino Unido.

Gastronomia, esportes, shows e eventos (especialmente pequenos grupos de Mice) são alguns dos segmentos onde os brasileiros têm crescido, especialmente os repeaters, que já conhecem os parques, principal atração do destino, e sabem onde ir, além de quererem experiências como os locais.

TREINAMENTO

Elaine disse ainda que em julho o destino lançará uma nova plataforma de treinamento para os agentes de viagens de todo o mundo, incluindo do Brasil, em português. “Haverá novos módulos, com mais informações sobre a cidade”.

Além do treinamento on-line, o Visit Orlando realizará um roadshow por 18 cidades brasileiras, começando na próxima sexta-feira, 5, em São Paulo. A representante Jane Terra disse que os agentes receberão as últimas novidades do destino, que sempre tem inaugurações, ampliações e modernizações em suas atrações. Orlando é o destino americano que mais recebe turistas nos Estados Unidos (72 milhões em 2017) e tem mais de 123 mil quartos de hotel, além de opções de casas de luxo, como as recém-inauguradas da rede Balmoral, já com 160 disponíveis e com outras a serem abertas este ano. O complexo de casas também será sede da Ronaldo Academy, parceria com Ronaldo Fenômeno, e os primeiros grupos já reservados para a academia são de jovens do...Brasil.

Leia tudo sobre a WTM Latin America

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.