Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/05/2019 16:50

Disney adia novos filmes Avatar e anuncia mais Star Wars

Disney adia em um ano lançamento de Avatar 2, agora sua propriedade


WDWNews

Com a compra da Fox, a Disney se viu com um portfólio ainda mais poderoso nas mãos. Além de Star Wars, princesas e personagens Disney, Pixar, Marvel e do conteúdo de TV da ABC, só para citar alguns, incorporou os próximos filmes de Avatar, X-Men e ainda séries como Os Simpsons. O resultado é que precisou replanejar todos os próximos lançamentos, alinhando conteúdo cinematográfico com suas atrações nos parques temáticos e o novo serviço de streaming Disney +, que será lançado ainda este ano.

Com duas áreas de Star Wars: Galaxy’s Edge sendo abertas este ano (na Disneyland, na Califórnia, e no Disney’s Hollywood Studios, em Olando, Flórida) e com séries já anunciadas para o Disney +, era óbvio que os estúdios de cinema não iriam abandonar a franquia, que terá, em dezembro, o lançamento do nono e último filme da saga dos Skywalker. Assim, a Disney anunciou mais três filmes de Star Wars, com novos personagens, com previsão de estreia para dezembro de 2022, 2024 e 2026.

Com isso, mudou a estreia de Avatar 2, 3 e 4, que herdou da Fox, para dezembro de 2021 (era 2020), 2023 e 2025. Avatar 5 ficou para 2027. Ou seja, até 2027 a Disney assegura a dominância dos lançamentos de final de ano nos Estados Unidos e no mundo, com Avatar e Star Wars alternando ano a ano. Vale lembrar que a parceria com o diretor de Avatar, James Cameron, começou com a inauguração, há dois anos, de Pandora: the World of Avatar, no Disney’s Animal Kingdom, em Orlando. A atração Passage of Flight, considerada a melhor entre os simuladores 3-D dos parques, e todo o entorno da área, foram responsáveis por um aumento considerável no público do parque, segundo especialistas.

E 2020 não ficará em blockbusters Disney (na ausência de Avatar 2): no dia 18 Steven Spielberg lança sua refilmagem de Amor Sublime Amor (West Side Story) e cinco dias depois chega Cruella, com Emma Stone (ganhadora do Oscar por La La Land), dando vida à vilã de 101 Dálmatas na juventude.

Divulgação
Star Wars: Galaxy's Edge
Star Wars: Galaxy's Edge
Outros filmes da Marvel (sem título definido) e da saga X-Men (também Marvel, mas que estavam com a Fox) também foram anunciados. Personagens, aliás, que começarão a chegar em parques como Epcot, Disneyland, Disney’s California Adventure, entre outros. A única restrição para uso de personagens Marvel em parques Disney é em Orlando — a Universal Orlando tem exclusividade de uso de alguns personagens na Flórida, como Homem Aranha, X-Men e Hulk. Tanto que no Epcot os personagens da atração serão Guardiães da Galáxia, que não estão no acordo com a Universal Orlando.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias