Karina Cedeño   |   20/05/2019 19:24

Disney premia 13 projetos ambientais na América Latina

Entre os premiados, há duas instituições brasileiras


pyromaster/Pixabay
A Disney premiou 11 organizações de nove países com bolsas do Fundo de Conservação Disney, para que continuem seus trabalhos de proteção ao meio ambiente. Além disso, duas pessoas latino-americanas serão premiadas como Heróis da Conservação por seus trabalhos de proteção dos habitats naturais e da vida silvestre.

Entre os premiados, as instituições brasileiras selecionadas são The Purple Martin Conservation Association eZoo Conservation Outreach Group.

“Nestes quase 25 anos de existência, o Fundo de Conservação Disney tem sido um aliado das organizações que dedicam seu tempo e energia para conservar o meio ambiente, proteger as espécies e garantir o bem-estar das próximas gerações. São inspiradoras para nós e por este motivo queremos que essa paixão contagie não somente as instituições desta área, como também todas as comunidades”, comenta a diretora de Cidadania Corporativa e Gestão de Marca da The Walt Disney Company Latin America, Belén Urbaneja.

Além das instituições brasileiras que serão premiadas, as iniciativas selecionadas na América Latina são:


  • “Conservation of Eastern Pacific Leatherback Turtles”, da Leatherback Trust (Costa Rica);




  • “Manta Conservation and Capacity Building”, da The Manta Trust (México);



Além disso, também foi premiado como Herói da Conservação - de forma póstuma - Pablo Bordino, que dedicou sua vida a proteger os golfinhos franciscanos na Argentina.

O Fundo de Conservação Disney doou a nível mundial mais de US$ 75 milhões para organizações sem fins lucrativos que trabalham lado a lado com as comunidades, com o intuito de salvar a vida silvestre, inspirar ações e proteger o planeta. Na América Latina as doações passam de US$ 15 milhões.

Para acessar a lista completa de todos os beneficiados com as bolsas anuais de 2018 a 2020 do Fundo de Conservação Disney, acesse: www.compromisodisney.com

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias