Marcos Martins   |   12/09/2019 16:30

Veja como serão as novas atrações do SeaWorld e Busch Gardens

Duas novas montanhas-russas e um novo toboágua chegarão a Orlando e Tampa Bay no próximo ano, como parte das novidades da próxima temporada no destino


Divulgação
Novidades serão inauguradas no próximo ano em Orlando e Tampa
Novidades serão inauguradas no próximo ano em Orlando e Tampa
O SeaWorld Orlando e o Busch Gardens Tampa Bay revelaram detalhes das novas atrações que chegarão aos parques em 2020, que serão a Ice Breaker, em Orlando, e a Iron Gwazi, em Tampa. Esta é a primeira vez em quatro anos que ambos os parques inauguram novas montanhas-russas em um mesmo ano, além de apresentarem também um novo toboágua em Tampa, o Solar Vortex.

Confira mais detalhes abaixo:

ICE BREAKER
Com estreia prevista para o segundo trimestre, a Ice Breaker será a primeira montanha-russa de arremessos do SeaWorld Orlando. Apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso em queda íngreme, além de vertical, a uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100 graus.

Localizada próximo ao Wild Arctic, o tema da atração é inspirado nessa área do parque e tem associação ao parceiro na área de preservação, Alaska SeaLife Center. Dedicada a pesquisas marinhas, educação e preservação da vida selvagem, a missão do Alaska SeaLife Center está alinhada ao SeaWorld Orlando, ajudando na conscientização dos visitantes sobre o Ártico e seus habitantes. A atração se unirá às montanhas-russas Mako, Manta e Kraken, correntezas da Infinity Falls e quedas da Journey to Atlantis.

“O Alaska SeaLife Center está muito empolgado em fortalecer nossa parceria com o SeaWorld. Por muitos anos, o SeaWorld tem sido um importante parceiro do centro, especialmente no nosso programa de preservação da vida selvagem”, afirma a presidente e CEO do Alaska SeaLife Center, Tara Riemer. “Nós somos gratos pelos fundos e suporte de equipe do SeaWorld durante todos esses anos, fortalecendo assim a nossa missão. Essa nova colaboração dará continuidade aos esforços para destacar os riscos no Ártico e as histórias de preservação.”

IRON GWAZI
Também no próximo ano será inaugurada a Iron Gwazi, montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo, segundo a empresa. Fabricada pela Rocky Mountain Construction, terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91 graus e atingirá uma velocidade máxima de 122 quilômetros por hora. A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 metros, a Iron Gwazi será uma atração radical voltada para a família.

“Iron Gwazi é a evolução de uma montanha-russa de madeira clássica para um ícone moderno do entretenimento”, comenta o presidente do Busch Gardens Tampa Bay, Stewart Clark. “A partir do esqueleto da Gwazi original, uma nova lenda nascerá, ainda mais alta e mais rápida, oferecendo um novo patamar de aventura tão desejado e esperado pelos visitantes.”

Enquanto os elementos da antiga atração de madeira são integrados a esta nova atração, um trilho de aço e um layout renovado tornarão a Gwazi uma experiência diferente em um enredo novo. O conceito inclui a nostalgia da clássica montanha-russa de maneira e a força de um montanha-russa de aço. Essa encruzilhada evolutiva estará representada pelo crocodilo, que foi a inspiração animal para a Iron Gwazi.

SOLAR VORTEX
Com inauguração no segundo trimestre de 2020 no Adventure Island, o Solar Vortex é o primeiro toboágua de giro duplo das Américas. Esse escorregador de boia combina rotações nas alturas e quedas rápidas, deslizando por um escorregador de giro duplo.

Fabricado pela Whitewater, o Solar Vortex também apresentará três elementos de transparência (AquaLucent), que farão a força do sol da Flórida se transformar em brilhos e cores enquanto os visitantes deslizam a uma velocidade de 32 quilômetros por hora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias