Vinicius Novaes   |   27/07/2020 12:04   |   Atualizada em 27/07/2020 12:05

Pratagy Acqua Park será aberto em 30 de julho em Maceió

Empreendimento do Grupo Pratagy, a atração teve um investimento de R$ 35 milhões

Divulgação
O Pratagy Acqua Park será inaugurado na próxima quinta-feira (30), em Maceió (AL), em regime de soft openning e com redução em sua capacidade. Segundo o Grupo Pratagy, neste primeiro momento, o parque será aberto apenas para hóspedes do resort, que terão o ingresso incluso no pacote por tempo limitado. A abertura ao público em geral será realizada assim que as autoridades flexibilizarem o isolamento social no Estado.

Com um investimento de R$ 35 milhões, a atração levou dois anos para ficar pronta e faz parte de um projeto de expansão elaborado pelo Grupo Pratagy. Pensado para atender famílias inteiras, o parque aquático oferecerá ambientação com a temática fundo do mar, um brinquedo interativo de toboáguas com 16 atrações, um rio lento com 300 metros de extensão e uma piscina com 1,10m de profundidade e 300m².

Construído em uma área de aproximadamente 15.000m², a atração tem capacidade para acomodar até 600 pessoas por dia.

Divulgação
Três grandes pilares - arquitetura, tematização e paisagismo - sustentam a temática “Fundo do Mar” do Pratagy Acqua Park. A decoração preenche todos os espaços do parque com adereços em forma de pedras de corais. Conchas e estrelas do mar estarão presentes em forma de coberturas e espreguiçadeiras. Um náufrago, que inclusive será uma das atrações, uma ossada de baleira, revestimentos que lembram a areia da praia e um ouriço gigante serão os responsáveis por trazer um pouquinho dos encantos e mistérios do mar para os visitantes.

Divulgação
Pratagy Acqua Park
Pratagy Acqua Park
De acordo com o Grupo Pratagy, o parque foi projetado para operar segundo os padrões norte-americanos de segurança e seguirá à risca as normas impostas pela NBR 15926, que regula o funcionamento dos equipamentos em parques de diversões.

Além disso, um sistema de tratamento de água, onde se fará necessária apenas a reposição da água que se evapora, também foi implementado no projeto, junto com um controle de automação, que comandará o parque remotamente por meio de uma central de controle e segurança. Toda a área do parque será coberta por redes wi-fi.

ALIMENTOS & BEBIDAS
Ao contrário do resort, que opera em regime all-inclusive, a alimentação dentro do parque será paga à parte e não será permitida a entrada de alimentos e bebidas nas dependências do empreendimento. Os visitantes terão à disposição uma lanchonete Bob’s, dois quiosques de alimentos e bebidas e um bar molhado.

Para maior comodidade dos visitantes, as despesas serão pagas por meio de pulseiras com tecnologia NFC, que dispensa o uso de bolsas, carteiras e cartões de débito e crédito durante a estadia no parque.

PROTOCOLOS
Com o objetivo de garantir a segurança dos hóspedes e dos funcionários, o Grupo Pratagy divulgou algumas medidas neste momento de retomada. Uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, redução da capacidade e o distanciamento social mínimo de 1,5 m são algumas das medidas que devem ser seguidas.

Além disso, o Grupo Pratagy divulgou um vídeo no qual explica melhor as orientações no período de retomada.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias