Movida

Beatrice Teizen   |   21/10/2020 11:30   |   Atualizada em 21/10/2020 11:43

Califórnia define regras rígidas para reabertura de parques temáticos

Estado da Califórnia estabeleceu diretrizes rígidas para reabertura de grandes parques temáticos

O Estado da Califórnia estabeleceu diretrizes rígidas para reabrir a Disneyland e outros grandes parques temáticos nos próximos meses, de acordo com informações da Variety. Os locais terão de reabrir com 25% da capacidade quando os condados atingirem o nível mais baixo – amarelo –, sob a reabertura codificada por cores, com base na prevalência do coronavírus e taxas de teste.

Divulgação
Disneyland da Califórnia terá de reabrir com 25% da capacidade no futuro próximo
Disneyland da Califórnia terá de reabrir com 25% da capacidade no futuro próximo
Além disso, máscaras de proteção serão obrigatórias em todos os parques que reabrirem, a menos que os visitantes estejam comendo ou bebendo. O Estado também exigirá que os locais implementem um sistema de reserva que analise os hóspedes com antecedência para detectar quaisquer sintomas de covid-19.

O nível amarelo, ou designação mínima, é atribuído quando novos casos diários estão abaixo de 1 por 100 mil e o resultado positivo para testes de covid-19 está abaixo de 2%. Atualmente, apenas nove dos 58 condados da Califórnia estão na camada amarela.

O Condado de Orange, onde fica a Disneyland, em Anaheim, está atualmente no nível vermelho ou substancial, o que significa que novos casos diários estão entre 4 e 7 por 100 mil e, os resultados positivos, entre 4% e 7%. Essa designação provavelmente significa que o parque da Disney e o Knott’s Berry Farm, em Buena Park, terão de esperar pelo menos um mês para reabrir. O governo da Califórnia chegou a dizer que parques temáticos são considerados locais de maior risco de contaminação que os estádios esportivos.

Ainda segundo a publicação, para o diretor da Agência de Saúde do Condado de Orange, Clayton Chau, será muito difícil alcançar o nível amarelo, já que o condado é grande e recebe pessoas de fora. As perspectivas são ainda mais baixas para Los Angeles, onde o Universal Studios Hollywood e o Six Flags Magic Mountain estão localizados, uma vez que o condado permanece no nível mais restritivo do estado, o roxo. Segundo a Disney, as regras são arbitrárias e impraticáveis e não consideram as medidas tomadas por todos os parques temáticos, não apenas na Califórnia, mas também em outros destinos americanos e no mundo.

DISNEY REAGE
Os parques da Califórnia estão fechados desde meados de março. O Walt Disney World em Orlando, na Flórida, que também fechou em março, reabriu em meados de julho, com mais medidas de saúde e segurança, além de redução da capacidade de visitantes. Diante disso, os líderes da Disney vêm pedindo às autoridades da Califórnia nas últimas semanas que permitam a reabertura da Disneyland.

“Provamos que podemos reabrir com responsabilidade, com protocolos de saúde e segurança, baseados na ciência, estritamente aplicados em nossas propriedades de parques temáticos em todo o mundo. No entanto, o Estado da Califórnia continua a ignorar esse fato, e impõe diretrizes arbitrárias que sabe serem impraticáveis e que nos impõem um padrão muito diferente de outras empresas reabertas e instalações operadas pelo Estado. Juntamente com nossos sindicatos, queremos que as pessoas voltem a trabalhar, mas essas diretrizes estaduais nos manterão fechados no futuro próximo, forçando milhares de pessoas a perderem o trabalho, levando ao fechamento inevitável de pequenos negócios familiares e, de forma irreparável, devastando a comunidade de Anaheim e sul da Califórnia”, diz o presidente do Disneyland Resort, Ken Potrock, em um comunicado.

Mais cedo, durante a semana, trabalhadores de parques temáticos, especialmente de Disneyland, fizeram um protesto pela reabertura dos empreendimentos. O temor é que haja novas demissões por causa da extensão das restrições.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias