Artur Luiz Andrade   |   08/10/2020 10:18
Atualizada em 08/10/2020 10:23

Califórnia garante orçamento de US$ 65 mi para marketing da retomada

Orçamento de US$ 65 milhões está garantido para o marketing até junho de 2021


Renato Machado
Caroline Beteta, do Visit California
Caroline Beteta, do Visit California
O Visit California teve aprovado orçamento de US$ 65,3 milhões (mais de R$ 350 milhões) para ser utilizado em ações de marketing até 30 de junho de 2021, visando a retomada das viagens ao Estado. A Califórnia prevê que até o final do ano o foco serão os próprios californianos – e essa será a primeira vez que o órgão de promoção terá uma campanha para o público local desde os atentados de 11 de setembro de 2001. Depois virão os Estados vizinhos e o público nacional já em meados do próximo ano, com a campanha “Todos os sonhos são bem-vindos na Califórnia”.

A volta dos visitantes internacionais ainda é uma incógnita e não há uma previsão de data no gráfico divulgado pelo Visit California. O bureau, no entanto, manterá, com budget de US$ 200 mil, os escritórios do México, Canadá e Reino Unido, para que o destino se mantenha competitivo e esteja pronto quando as viagens internacionais forem retomadas.

O budget de marketing é menor que o do ano fiscal anterior, mas segundo a CEO do Visit California, Caroline Beteta, reflete projeções conservadoras de receita durante a pandemia. O plano de gastos inclui US$ 22 milhões para estender o posicionamento da marca globalmente e US$ 10,9 milhões para a primeira campanha para californianos desde 2001. A CEO do Visit California também disse, em carta ao mercado, que espera que o Legislativo aprove um pacote de incentivos para o Turismo no Estado.

Além do internacional, as incertezas abrangem a volta dos parques temáticos e os grandes eventos, dos quais muitos destinos da Califórnia dependem.

“Concordo com o comissário Brian King, que disse na semana passada: não seremos vítimas e sim vitoriosos”, finalizou Caroline.
Mapa da recuperação do Turismo da Califórnia
Mapa da recuperação do Turismo da Califórnia



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18747 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.